O inverno das fadas 6


Olá queridos,

Como estão as coisas? Quem aí gosta de livros de fantasia? Hoje vim comentar sobre mais um livro nacional. Quem conhece o livro ‘O inverno das fadas’?

Autor:  Carolina Munhóz

Edição: 1

Editora: Fantasy – Casa da Palavra

ISBN: 9788577342679

Ano: 2012

Páginas: 304

Contra – Capa: EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

Resumo:  Para quem está acostumado a pensar que as fadas são seres bons e brincalhões pode estranhar o livro a principio, porém isso não faz perder a credibilidade.

No livro encontramos dois mundos distintos, o mundo dos homens (que vivemos) e o mundo das fadas. Em ambos os mundos temos pessoas com talentos para coisas diferentes. No mundo dos homens temos cantores, atores, poetas e tantos outros com talentos invejados por muitos, alguns humanos além de sua grande habilidade ganham uma inspiração para que seu trabalho chegue ao auge.

No mundo das fadas conhecemos vários tipos de fadas. O livro conta a história de Sophia Coldheart uma fada Lean Sídhe, uma musa para inspirar os talentos humanos, ele seduz e inspira o artista, fazendo seu trabalho brilhar cada vez mais e o humano ter fama e sucesso, porém tudo tem um preço e o preço de uma fada Lean é bem alto, essas fadas consomem a energia vital do humano até que o leve a morte.

“Na terra dos humanos, seria descrita como uma jovem com cerca de 18 anos. Longos cabelos dourados que iam até a altura da cintura fina, finalizando em pequenos cachos parecendo feitos profissionalmente. A pela branca como mármore vivia quente. Os olhos violeta de longos cílios negros combinavam com as cores divertidas das asas, discretamente abertas nas costas.”

Sophia não é como as outras fadas, sua mãe também era uma Lean, porém se apaix0nou, teve Sophia e acabou por matar seu pai, e depois se matou. A cada conquista Sophia ganha uma tatuagem única no corpo indicando o fim de uma nova vitima humana, porém ela detesta essas marcas, detesta seu ‘trabalho’ sofre pelo que tem que fazer aos humanos.

“Muitas vezes a fada se pegou pensando se existiria uma forma de quebrar o feitiço sobre ela, mas era inútil. Ser uma Lean não consistia em ter escolhas, era simplesmente um fato que não podia ser negado”.

Diante de todos esses problemas Sophia conhece William Bass, um jovem escritor e dono de um sebo na cidade de Keswick, Inglaterra, um lugar único que esta na perto do portal que divide o mundo dos homens e o mundo das fadas. Sophia visita William em uma festa de Halloween e seduzi-lo, afinal William esta participando de um concurso e precisa de muita inspiração para seu novo livro, porém dessa vez Sophia se apaixona, mas como lidar com isso? Como ama-lo sem fazer com que ele morra?

O livro tem algumas cenas fortes, então não recomendo o livro para menores de 14 anos. O livro é cheio de fantasias, mistérios, romance e um mundo totalmente novo.

Vale a pena dar uma conferida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “O inverno das fadas