O Grande Ivan 3


Olá queridos,

Quem gosta de livros juvenis?

o_grande_ivanAutor: Katherine Applegate

Editora: #irado

ISBN: 9788581635774

Ano: 2014

Páginas: 288

Tradutor: Amanda Moura

Contra – Capa: Meu nome é Ivan. Eu sou um gorila. Não é tão fácil quanto parece…
Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo.
Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade.
Não importa quantos anos você tem… Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar?

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Ivan, conhecido como “Shopping Mall Gorilla”. Ele viveu mais de 20 anos em um pequeno recinto de exposição do shopping em Tacoma, Washington, EUA, até que finalmente conseguiram tirá-lo de lá, e ele foi transferido para o Zoo.

Ivan sempre viveu em cativeiro e sempre foi um animal de estimação de muita gente, com isso ele nunca viveu com outros gorilas. No zoo ele foi reabilitado e conseguiu ser líder do bando.

“Os humanos podem nos surpreender às vezes. Uma espécie imprevisível, esses Homo sapiens”

Viveu muitos anos bem no zoo, até que teve câncer. Iremos conhecer também Ruby, um filhote de elefante que começa a se questionar sobre como era o Grande Ivan do Zoo e traz lembranças de Ivan, e vamos o conhecendo aos poucos.

Pelo que percebi a história é verídica, mas a autora quis trazê-la de um jeito que as crianças entendam. O livro é muito bonito e traz histórias incríveis de animais, do zoológico e do shopping. Livro fofo, mas acho que estou muito velha para isso, achei ele muito bobo, afinal é para crianças de 10 anos rs.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “O Grande Ivan