O fogo 15


Olá queridos,
Quem está acompanhando a série Witch & Wizard? Aqui no blog temos a resenha dos outros livros: Bruxos e Bruxas e O Dom. Vamos conhecer o terceiro livro da série:

o_fogoAutor: James Petterson

Editora:  Novo Conceito

ISBN:  9788581633855

Ano: 2014

Páginas:  272

Tradutor: Ana Paula Corradini

Contra – Capa: Você pensou que seria um conto de fadas? Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Você não vai encontrar O Único aqui. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? Nem sempre seremos felizes depois que acabar. No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.

Resenha:

 

Comecei a ler este livro pensando que finalmente era o último da série, uma série que tinha tudo para ser muito boa, mas que não me cativou em nenhum momento. Neste terceiro livro é realmente o melhor da série até agora, mas ainda falta alguma coisa nele.

Neste livro além da guerra que está no auge ainda temos muitas vítimas da ‘Peste do Sangue’, não só os personagens secundários estão nessa jornada, mas Whisty também contraiu a doença e não tem muito tempo de vida. Obviamente With está em pânico por estar perdendo a irmã e não conseguir ajudar. Em meio a fuga com Whisty semi morta, ela encontra ajuda em uma família que está abrigada e escondida do Único.

Depois de algumas ideias bizarras para salvar a irmã With consegue finalmente ajudar, e utiliza seu poder para salvar a irmã e logo volta a sua normalidade, ou pelo menos viva. O local que estão é invadido e eles fogem novamente às pressas e acaba deixando sozinhos a família que os acolheu.

Depois de algumas descobertas eles descobrem que devem se separar na jornada pela sobrevivência. Whit vai para a Terra das Sombras encontrar seus pais e Wisthy vai enfrentar o Único.

Claro que nem tudo é tão simples. Invadir o submundo e salvar os pais? Invadir a fortaleza do Único e mata-lo?

No livro os personagens estão ainda mais chatos do que de costume, principalmente Whit que está na dúvida entre Janine e sua ex namorada morta.

As aventuras neste livro tem mais fundamento e lógica, o que melhorou muito do último livro. O autor acertou nos diálogos sarcásticos, mas ainda sim me falou alguma coisa na série.

Agora resta saber o que o autor pretende com mais um livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

15 thoughts on “O fogo