Editora: Fantasy – Casa da Palavra
ISBN: 9788577343348
Ano: 2013
Páginas: 256
Contra – Capa: Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada. Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda. Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Adapak, um rapaz bem diferente do normal. Ele não pertence a nenhuma raça conhecia e viveu a vida inteira trancado na caverna de seu pai, longe do mundo exterior e de todos os seus problemas. Suas características físicas espantam quem o vê: olhos brancos como leite, pele de um negro que lembra o carvão e cujo nariz é substituído por fendas e por causa de sua aparência e habilidade com a espada foi apelidado de Espadachim de Carvão.
Durante o livro temos relatos do presente e do passado para que possamos entender como era a vida de Adapak antes que pessoas que ele nem sabe quem são comecem a caça-lo, ele é obrigado a deixar a casa de seu pai e finalmente conhecer o mundo externo. Agora ele luta para continuar vivo.
Neste livro iremos conhecer um mundo novo que a autor criou, cheio de seres místicos e com características únicas. Adapak fará bons amigos, mas também passará por novas experiências e conhecerá lugares novos.
Muitas cenas de ação e lutas estão descritas no livro de forma maravilhosa, porém não consegui imaginar alguns dos seres e raças novas, faltou alguns detalhes.
Uma leitura rápida, leve e muito dinâmica.
Oi Vanessa!
A história do livro parece ser interessante, mas um pouco diferente do que costumo ler, por isso não me interessei muito por ele.
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros
[Responder]
Oi Nêssa! 🙂
Que bom que está de volta. \o/
Quem leu esse livro foi Ace e ele gostou da história. Não foi o melhor livro que ele leu, mas tem uma trama bacana e é bem escrito.
Não tenho muita curiosidade em ler, afinal não é meu gênero preferido. Mas vai que um dia bate uma curiosidade, né?
Beijos
Coisas de Meninas
[Responder]