O dom 10


Olá queridos,
Quem está acompanhando a série Wizard? Aqui no blog temos a resenha do primeiro livro Bruxos e Bruxas e hoje vamos conferir a resenha do segundo livro da série:

o_domAutor: James Patterson

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581632810

Ano: 2013

Páginas: 288

Tradutor: Lígia Mendes Ramos

Contra – Capa: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos… Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor… Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty… Ou para, finalmente, matá-la.

Resenha:

Neste segundo livro da série ainda vamos ouvir falar muito dos irmãos Allgood. Wisteria e Whitford, mais conhecidos como Wisty e Whit ainda estão nas ruas, ou melhor, no abrigo dos rebeldes. Depois de serem tirados de sua casa e de seus pais eles ainda lutam para encontrar seus entes queridos, mas como sempre o Único que é o Único está atrás deles e vai fazer de tudo ao seu alcance para impedi-los.

Quais os dons de Único que é o Único? Como Whit e Wisty vão enfrenta-lo? Quais os poderes de os irmãos Whitford? Os rebeldes irão conseguir? Os irmãos finalmente aceitam seu dom e pretendem lutar ao as últimas consequências para encontrar seus pais, mas será que Único Que É O Único vai permitir isso?

Confesso que fui uma das poucas pessoas que vi que gostaram do primeiro livro da série, então quando vi resenhas negativa para este também eu achei que eu seria uma exceção novamente, mas infelizmente não curti muito a leitura. Neste segundo volume não vi nenhuma evolução da série. Nada de novos poderes para os irmãos encrenca, nada de revelações, só os irmãos correndo, sendo pegos, fugindo isso em um loop infinito.

O que incomoda muito no estilo de escrita são os capítulos, para que 100 capítulos minha gente? Mas não irei desistir da série, o próximo deve estar bem melhor. Todas as revelações e ação ficaram para o próximo volume, então vou dar uma conferida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “O dom