O Diamante 9


Olá queridos,

Quem gosta de um livro divertido com mulheres malucas?

o_diamanteAutor:  Cassandra Clare

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581634456

Ano: 2014

Páginas: 480

Contra – Capa:  Cinco personagens, separados pelo tempo e aparentemente sem conexão entre si, contam a história da paixão das mulheres pelo diamante aliás, não só das mulheres! Revezando-se em uma ciranda de acontecimentos divertidos, infelizes, revoltantes ou surpreendentes, a extraordinária Frances Gerety que existiu de verdade e outros indivíduos muito especiais mostram que a história de uma sociedade é construída por meio das relações humanas, na intimidade dos lares. As transformações do mundo moderno nem sempre conseguem abalar aquilo em que se acredita com todo o coração mas as decepções com aqueles que amamos… essas podem mudar as nossas opiniões. Um livro diferente, que fala das muitas formas de viver o amor e que deixa no ar uma pergunta: os casamentos são mesmo feitos para durar?

Resenha:

Neste livro iremos conhecer 5 personagens, vamos começar por Frances uma jovem redatora publicitária da década de 1940, e o seu novo desafio é fazer uma propaganda nova para os tão sonhados diamantes. Toda mulher sonha em ganhar um anel com uma pedra linda de noivado. Como fazer para um tema tão comum ser um comercial que venderá muito?

 “Três horas depois, acordou com o barulho do despertador, e a primeira coisa que fez foi olhar para o que havia escrito: “Os diamantes são eternos”.
Achou que estava perfeito assim”.

Frances queria passar a ideia de que o diamante é uma prova de amor, um amor eterno, e claro, com isso se tornar o maior slogan da história.

 “Ela pensou em acrescentar: Só trabalhei nisso por uns três minutos, e de madrugada, mas se segurou.”

Iremos conhecer também Evelyn, uma personagem de 1972, que se inspirou em Frances. Ela é casada com Gerald e esta com problemas com seu filho Teddy que esta rompendo um casamento com Julie. Para lembrar, nesta época um divorcio é era bem visto e só aceito em casos extremos. Como fazer o filho entender que o diamante no dedo da esposa significava: “para sempre”?

Conheceremos também James, um paramédico de 1987, fracassado. Casado com Sheila e tem dois filhos. Ele nunca conseguiu pagar as despesas da casa, trabalha muito, mas quase não fica com a família. Sua esposa é assaltada e levam sua aliança. Agora ele esta revendo sua vida e tentando entender o que fez de errado.

Depois conhecemos Delphine em 2003, com seus 41 anos. Ela abandona tudo para viver uma paixão com P.J que tem apenas 24 anos, um violinista. P.J. despedaçou seu coração, mas ela acredita que o diamante que ganhou compensa a traição, mas não é bem assim.

E por último conhecemos Kate em 2012, uma mulher de princípios, senso critico. Casamento é conveniência judicial e muito desnecessária. Uma pessoa radical, mas amável para apoiar um casamento gay.

O livro intercala os personagens. Todas as histórias falam do diamante d uma forma diferente. Um livro complexo, com muitas páginas e histórias diferentes. Achei um pouco cansativo.

Quem gosta de diamantes?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “O Diamante