O Desafio de Ferro 4


Olá queridos,

Quem gosta de uma aventura juvenil? Vamos conhecer o primeiro livro da série Magisterium

O_Desafio_De_FerroAutor: Holly Black e Cassandra Clare

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581635576

Ano: 2014

Páginas: 384

Tradutor: Amanda Orlando

Contra – Capa: A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium – O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Callum Hunt, ou Call como ele gosta de ser chamado, um garoto que não é nada popular na escola e muito menos da sua cidade, um esquisito, louco, um encrenqueiro com um problema na perna e claro, e motivo de zoação das garotos da cidade, ou seja, ele não tinha amigos.

Durante tod a sua vida, Call viveu apenas com o pai Alastair, pois a mãe morreu, eo pai sempre disse que Call deveria ficar longe da magia, pois ela matou sua mãe e é perigosa. Isso claro, até o grande Desafio de Ferro bater a sua porta. O desafio nada mais é do que um teste para todas as crianças de 12 anos para poderem entrar para a escolha Magisterium, uma escola de magia.

Para Call e o pai ele ser aceito na escola era a pior coisa que poderia aocntecer, com isso Call faz de tudo para ser reprovado nos exames, acaba sendo o último colocado na pontuação e não sabe como, mas é aprovado e virá aprendiz do mestre Rufus, o melhor mestre da escola. Lá ele acaba tendo dois companheiros aprendizes Aaron Stewart e Tamara Rajavi. Seu pai entra em pânico com a noticia e tenta convencer Call a fugir da escola.

Agora que esta na escola Call começa a ver que as coisas não são tão ruins como o pai falava, alias, é legal praticar magia e melhor ainda ter amigos. O problema é que na escola ele começa a descobrir coisas sobre ele mesmo que ele não sabia, como a morte de sua mãe.

Quando o livro lançou fiquei curiosa, mas confesso que achei que seria bobo, e realmente ele não é um livro adulto, mas ainda sim tem uma ótima história. Claro que é impossível não ver semelhanças com Harry Potter ou até mesmo O clã dos magos, mas as histórias são só parecidas, depois ficam completamente diferentes.

Cheio de mistérios e acontecimentos, claro que por ser o primeiro da série, temos muitas explicações o que torna em alguns pontos um livro mais parado. Uma leitura rápida e fácil. O final te deixa com vontade de devorar o próximo livro que ainda não foi lançado.

Recomendo para quem gosta de aventura e fantasia juvenil.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “O Desafio de Ferro