O Começo de Tudo 11


Olá queridos,
Quem aí gosta de uma tragédia?

o_comeco_de_tudoAutor: Robyn Schneider

Editora: Novo Conceito

ISBN:  9788581633930

Ano: 2014

Páginas: 288

Tradutor:Shirley Gomes

Contra – Capa: O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.

Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.

Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Ezra Faulkner um dos garotos de 17 anos mais populares do colégio, o queridinho das meninas e presidente da classe. Namorava a líder das meninas da escola, boas notas, mas sua vida perfeita começa a mudar rapidamente no seu aniversário.

No dia que era para ser feliz Ezra flagra sua namorada o traindo saí do local disparado e furioso e é atingido por um carro que passou o sinal vermelho. Infelizmente o carro fica destruído, mas pior que isso o joelho de Ezra não tem mais concerto.

“Às vezes acho que uma tragédia vive à espreita de todo mundo; por isso, as pessoas que vão comprar leite na esquina ou que cutucam o nariz enquanto aguardam o sinal abrir estão a apenas alguns minutos de um desastre. ”

Agora ele não pode mais praticar seu esporte em paz, nem ter vida que levava antes. Perdeu a namorada e sua vida no mesmo dia. Isso tudo foi um pouco antes das férias, depois de se adaptar em casa com tudo novo ele terá que voltar a escola e enfrentar a todos.

Nisso conheceremos Toby, um antigo amigo de Ezra que retoma a amizade, e como sempre a ajuda veio do lugar onde menos se esperava, com isso Ezra deixa a mesa dos veteranos e vai para a mesa dos perdedores na escola (pelo menos perdedores para os populares), sofre preconceitos. Conhecemos também a aluna nova Cassidy, que é linda que está sempre questionando Ezra e tentando fazê-lo sair do comodismo que se encontra, e ela ainda traz segredos escondidos.

O livro fala muito sobre a luta pela vida, os costumes adolescentes e problemas enfrentados, onde um garoto perde a vida que tinha e passa a viver outra totalmente diferente e que está tentando se adaptar.

Será que todos sofrem uma grande mudança assim na vida?

Recomendo para quem gosta de dramas adolescentes.

**O livro está como prêmio no Top Comentarista desse mês.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “O Começo de Tudo