O Códex dos Caçadores de Sombras 4


Olá queridos,

Quem aí está acompanhando a série Instrumentos mortais? Hoje vim falar um pouco de um livro anexo a série:

codexAutor:  Cassandra Clare

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501403957

Ano: 2014

Páginas: 288

Tradutor: Rita Sussekind

Contra – Capa: A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.

Resenha:

Este livro é um livro adicional da série ‘Os Instrumentos Mortais’, então calma, ele não interfere na série, somente traz curiosidades. Para quem já leu a série, sabe que este livro é citado na história, é o manual para os novos Nephilins, onde eles aprendem tudo sobre o seu mundo, Caçadores da sombra e Submundo.

Este Códex foi feito para nós mundanos, como se fosse para quando um humano quer se tornar caçador das sombras, ou seja, beber do cálice mortal.

Temos vários assuntos no livro: como surgiram os caçadores, armas, demônios, treinamentos, Pacto, Submundo, Idris e tudo que você pode imaginar da série que seja sobre o mundo e não sobre os personagens.

A parte realmente divertida do livro são os comentários que estão em quase todas as páginas de Clary, Simon e Jace, com isso a leitura fica mais prazerosa.

Confesso que teve horas que estava de saco cheio do livro e só não larguei em um canto por causa dos comentários divertidos.

Achei o livro lega, mas cansativo, mas recomendo apenas para quem gosta bastante da série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “O Códex dos Caçadores de Sombras