Olá queridos,
Este livro foi indicado em um blog que acompanho como um dos melhores nacionais desconhecidos e tive que conhecer. Vamos conhecer a série Enoua?
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542803266
Ano: 2014
Páginas: 392
Contra – Capa: Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso.
Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.
Resenha:
Neste livro iremos conhecer quatro amigos: Gabriel, Débora, Beatriz e seu irmão Henrique. Eles são amigos há muito tempo, mas com o tempo eles acabaram se afastando um pouco. O livro começa quando Gabriel acaba dando a carona para um vizinho Henrique e ele se reencontra com Beatriz e Débora. Os quatro estão no carro indo para o trabalho e Henrique quando uma bola de luz aparece e os engole.
Os jovens acordam em um lugar estranho, outro mundo, Enoua. Claro que eles ficam confusos e sem entender muito bem como as coisas funcionam, principalmente quando coisas malucas como objetos voados começam a surgir. E tudo que eles querem é voltar para casa, mas como? Eles não sabem nem como foram parar ali, muito menos como voltar.
“Estavam cansados, com seus corpos doloridos e suas mentes confusas, mas precisavam seguir em frente, mesmo sem fazer ideia de onde chegariam.”
Depois de muito andar eles encontram ajuda em uma pequena aldeia onde uma senhora que todos conhecem como Vovó lhes explica como funcionam as coisas e lhe dão treinamento de luta para sobreviver e conhecer as armas que eles ganharam quando chegaram.
“É como se estivéssemos seguindo um roteiro traçado, entende? Como se estivesse escrito que essas coisas tinham que acontecer com a gente Os quatro espíritos no Palácio, as quatro marcas das mãos nas portas do Castelo D’Alleine… São coincidências demais!”
Os personagens vão conhecendo tudo aos poucos junto com o leitor, o que torna a coisa bem misteriosa e enigmática. Por outro lado vemos no decorrer da história a evolução da cada personagem e o esforço deles para voltar para casa e para ajudar a todos que estão por perto.
Inimigos e seres estranhos logo aparecem e a coisa sai do controle deles quando tem que lutar para sobreviver.
Este primeiro livro da série é uma apresentação ao mundo de Enoua e aos personagens, então mesmo tendo muito vilões e conhecimentos, muita coisa fica meio vaga ou com pouco papel que deve se desenvolver no decorrer da história.
Confesso que só li o livro por que era uma indicação de autor nacional ‘anônimo’, a escrita não é impressionante, mas a história flui muito bem e acredito que tem muito potencial para evoluir bastante no decorrer da história. Este livro me lembrou muito meus livros da época que gostava de escrever fantasia rs.
Adorei o livro e a leitura é muito rápida e divertida. Cheia de aventuras e mistérios.
“Viva mais e analise menos. De que adianta viver tanto tempo e descobrir tantas coisas, se não consegue entender a importância das coisas simples?”
Olá,
Não conhecia o livro, mas curti a dica.
Só que não leria no momento.
Tenha um lindo 2017.
Que seus dias sejam prósperos, sábios e saudáveis ♥
Nana – Obsession Valley
[Responder]
Meu último comentário foi? Foi? Testando aqui para ter certeza XD
[Responder]
A sinopse me lembrou um pouco de Caverna do Dragão, diziam que no último episódio as crianças descobriam que tinham sofrido um acidente e morrido e não conseguiam sair daquele lugar porque estavam no inferno. Bizarrinho, não? A aparente semelhança me deixa curiosa sobre essa série, mas ao mesmo tempo não o suficiente para eu comprar o livro… Talvez se eu ganhasse ele ou pegasse emprestado, ai sim leria.
Muito bom conhecer seu blog! Feliz 2017 :*
[Responder]
Oi van, tudo bem?
Não conhecia o livro, mas gostei da dica, aventuras são sempre boas de serem lidas e quando a leitura flui e melhor ainda!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
[Responder]
Oi Vanessa,
Não conhecia o livro, mas parece uma ótima leitura.
Feliz 2017!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
[Responder]
Nossa! Já pensou ser engolido por uma luz e ir parar em outro mundo? Achei a resenha bem original!
Bjinhos,
E que 2017 seja um ano repletos de alegrias em sua vida! ツ
❥ AmigaDelicada.com.br
[Responder]
Obrigado pela visita ao meu blog. Estarei por aqui também.
Gostei muito da resenha. Parece ser um livro instigante.
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
[Responder]