O clã dos magos 8


Olá queridos leitores,

Hoje vim falar do primeiro livro de uma série que esta fazendo bastante sucesso. A trilogia do Mago Negro. O primeiro livro da série é ‘O clã dos magos’ que vou falar um pouco hoje:

Autor:  Trudi Canavan

Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581630007

Ano: 2012

Páginas: 446

Contra – Capa:  Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.

Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Resumo: O livro conta a história de Sonea uma garota pobre que vive na favela de Kyrália junto com seus tios, eles moram lá porque foram despejados da sua casa, e novamente estão a procura de um novo lugar para viver.

A cidade onde eles moram é governada por um rei que tem como aliados os Magos. Há muitos anos o rei mandou tirar todos os favelados e baderneiros da cidade e chamaram esse dia de “Perificação” e isso acontece de tempos em tempo, onde os Magos utilizam sua magia para expulsar algumas pessoas da cidade. A história comea justamente nesse dia.

Todos os Magos estão na praça da cidade para fazer a Purificação, Sonea esta com raiva, afinal ninguém de sua classe social gosta de Purificação, em meio a confusão que os rebeldes armam para tentar deter os Magos Sonea revoltada atira para pedra na direção dos magos, assim como muitos outros de sua idade estão fazendo, mas com Sonea a coisa não funcionou como o esperado, que era a pedra bater na parede invisivel dos magos, a pedra de Sonea atravessou a parede invisivel e acertou em cheio um doa magos que caiu no chão com o impacto.

A partir desse momento Sonea descobre que tem magia e começa a fugir dos Magos que começam a caça-la por todos os lugares, para fugir Sonea vai até os ladrões pedir ajuda e esta cada vez mais enrolada. Ela definitivamente não queria ter magia, isso vai mudar sua vida. O que fazer agora? Se entregar para os Magos ou ficar com os ladrões?

Um livro muito bom para quem gosta de aventura e fantasia, magia tem um ponto forte e temos até alguns misterios que acredito que só serão resolvidos no ultimo livro. O livro é bem grande, mas a leitura é bem rápida, li em dois dias sem me cansar, em alguns momentos a história parece repetitiva já que eles estão sempre fugindo, mas isso não me perturbou.

Livro recomendado.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “O clã dos magos