Olá leitores,
Quem gosta de Fantasia?
Editora: DarkSide® Books
ISBN: 9788566636161
Ano: 2013
Páginas: 320
Contra – Capa: Respeitável público, sejam bem-vindos ao incrível Circo Mêcanico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar. Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, esse belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram trabalho sem risco de vida, segurança ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo. Através de imagens surpreendentes, a autora nos conduz por um realismo mágico com um toque da beleza steampunk, uma combinação inusitada que cria a atmosfera perfeita para personagens comoventes e de grande força poética. Fãs tanto de clássicos como Melville (Moby Dick), Frank L. Baum (O Mágico de Oz) e das fábulas dos Irmãos Grimm quanto de autores contemporâneos como Margaret Stoh, Kelly Link, Kami Garcia e Erin Morgenstern vão se apaixonar pela prosa cheia de mistério da jovem e talentosa escritora Genevieve Valentine, que com este seu primeiro romance foi indicada ao Prêmio Nebula, um dos mais importantes dedicados à literatura fantástica. Aprecie esse peculiar espetáculo!
Resenha:
Neste livro vamos ter vários personagens, mas o ponto focal é o circo. A humanidade esta se recuperando de mais uma guerra mundial, onde claro, o mundo esta um caos, tudo destruído, muitas pessoas mortas e etc, é neste cenário que conhecemos o circo.
“A guerra fez o mundo parar.”
Os artistas do circo são modificados mecanicamente. Boss restaura os corpos das pessoas e lhes da habilidades em troca de trabalhar no circo. As pessoas acabam se tornando humanos modificados, quase imortais, o tempo não os afeta, mas podem morrer se alguém os matar, mas nunca de causas naturais.
“Aqueles que entraram na oficina olham uns para os outros procurando sinais de idade que nunca aparecem.”
Cada espetáculo é único, o circo nunca passa duas vezes na mesma cidade, então ninguém quer perder. Outro personagem importante é Little George, o único humano do circo, o braço direito de Boss, mas que ela não pretende transformar em uma máquina.
Boss sempre esta fugindo dos governos, pois não quer que mais ninguém ponha a mão em suas criações, principalmente para que não sejam utilizados para mais guerras.
“Quando um garoto em especial vai ao circo e se esquece de aplaudir os acrobatas ou o homem forte por estar se perguntando se eles poderiam lhe ser uteis, ele é um homem do governo.”
Vamos ter uma história para cada personagem do circo, um histórico de vida e etc. O espetáculo é sempre sombrio, assustador e mágico.
“Ela aprendeu a lição com Alec”, disse Elena. “Você não sabe o que asas fazem a você, você nunca viu Alec no final”.
Confesso que estava esperando muito deste livro e apesar de ter muita coisa que gosto ele não me prendeu na leitura.
“Eu não acho possível que eu fique mais louca”.
A narrativa não é linear, então tem que prestar bastante atenção aos detalhes. Li em e-book, mas a diagramação estava boa. Quem gosta de coisas sombrias e cheias de fantasia vai adorar este livro.
Olá, Vanessa!
Gostei bastante do que você pontuou na resenha e, apesar de o livro não ter superado suas expectativas, fiquei bem curiosa!
Abraço!
apenasumaleitura.blogspot.com.br/2016/10/top-5-edicoes-da-darkside.html
[Responder]
Oi Van.
Eu gosto de tramas que se passam em circo, mas não sei como seria num ambiente pós apocalíptico, será que eu iria gostar? A capa me chama muito a atenção e se fosse por ela eu com certeza leria…
Bj, Van – Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Vanessa,
Um pena que você não se prendeu a leitura.
Eu gosto muito de fantasias, então acredito que é uma boa leitura para mim, mas até o momento a história não me chamou tanta atenção para eu pegar para uma leitura.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
[Responder]
Gostei da resenha Vanessa. Me pareceu uma fantasia interessante, além de ter uma pegada steampunk. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Oi
gosto de livros que se passam em guerra ou pós guerra e logo que li isso na resenha, já me conquistou.
A história parece ser diferente e nem conhecia esse livro.
momentocrivelli.blogspot.com
[Responder]
Oi Van!
Eu não li, mas a premissa tb não me chamou muito atenção, talvez o livro físico por ter edição da darkside seja uma experiência diferente, mas tem outras leituras na frente! rs
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
[Responder]
Gostei da sua indicação.
Ainda não tive a chance de ler e fiquei curiosa.
Art of life And Books
[Responder]
Vanessa, li o livro há pouco tempo e me apaixonei pela história. Fiz uma resenha no blog também, caso queira ver. Gostei do seu ponto de vista e acredito que as coisas que não te prenderam foram as que mais me animaram rs… Bjs
http://www.leiturasecomidinhas.com.br/o-circo-mecanico-tresaulti/
[Responder]
O livro realmente parece ser interessante, mas não sei se eu leria pois não costumo gostar desse gênero. Mas quem sabe, né!
Beijo
[Responder]
Oi Van,
Eu gosto de fantasia, mas esse mundo do circo não me atrai, na verdade nunca me atraiu.
Beijos Mila
Daily of Books
[Responder]