O Circo Mecânico Tresaulti 10


Olá leitores,

Quem gosta de Fantasia?

o_circo_mecanico_tresaultiAutor: Genevieve Valentine

Editora: DarkSide® Books

ISBN: 9788566636161

Ano: 2013

Páginas: 320

Skoob

Contra – Capa: Respeitável público, sejam bem-vindos ao incrível Circo Mêcanico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar. Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, esse belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram trabalho sem risco de vida, segurança ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo. Através de imagens surpreendentes, a autora nos conduz por um realismo mágico com um toque da beleza steampunk, uma combinação inusitada que cria a atmosfera perfeita para personagens comoventes e de grande força poética. Fãs tanto de clássicos como Melville (Moby Dick), Frank L. Baum (O Mágico de Oz) e das fábulas dos Irmãos Grimm quanto de autores contemporâneos como Margaret Stoh, Kelly Link, Kami Garcia e Erin Morgenstern vão se apaixonar pela prosa cheia de mistério da jovem e talentosa escritora Genevieve Valentine, que com este seu primeiro romance foi indicada ao Prêmio Nebula, um dos mais importantes dedicados à literatura fantástica. Aprecie esse peculiar espetáculo!

Resenha:

Neste livro vamos ter vários personagens, mas o ponto focal é o circo. A humanidade esta se recuperando de mais uma guerra mundial, onde claro, o mundo esta um caos, tudo destruído, muitas pessoas mortas e etc, é neste cenário que conhecemos o circo.

 “A guerra fez o mundo parar.”

Os artistas do circo são modificados mecanicamente. Boss restaura os corpos das pessoas e lhes da habilidades em troca de trabalhar no circo. As pessoas acabam se tornando humanos modificados, quase imortais, o tempo não os afeta, mas podem morrer se alguém os matar, mas nunca de causas naturais.

“Aqueles que entraram na oficina olham uns para os outros procurando sinais de idade que nunca aparecem.”

Cada espetáculo é único, o circo nunca passa duas vezes na mesma cidade, então ninguém quer perder. Outro personagem importante é Little George, o único humano do circo, o braço direito de Boss, mas que ela não pretende transformar em uma máquina.

Boss sempre esta fugindo dos governos, pois não quer que mais ninguém ponha a mão em suas criações, principalmente para que não sejam utilizados para mais guerras.

 “Quando um garoto em especial vai ao circo e se esquece de aplaudir os acrobatas ou o homem forte por estar se perguntando se eles poderiam lhe ser uteis, ele é um homem do governo.”

Vamos ter uma história para cada personagem do circo, um histórico de vida e etc. O espetáculo é sempre sombrio, assustador e mágico.

“Ela aprendeu a lição com Alec”, disse Elena. “Você não sabe o que asas fazem a você, você nunca viu Alec no final”.

Confesso que estava esperando muito deste livro e apesar de ter muita coisa que gosto ele não me prendeu na leitura.

 “Eu não acho possível que eu fique mais louca”.

A narrativa não é linear, então tem que prestar bastante atenção aos detalhes. Li em e-book, mas a diagramação estava boa. Quem gosta de coisas sombrias e cheias de fantasia vai adorar este livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “O Circo Mecânico Tresaulti