O Circo da Noite 6


Olá queridos,

Hoje vamos conhecer um pouco de um livro que todo mundo esta falando. ‘O circo da noite’. Esse livro peguei emprestado com um amigo que disse que era muito bom.  Vamos conhecê-lo:

Autor: Erin Morgenstern

Edição: 1

Editora:Intrínseca

ISBN: 9788580571608

Ano: 2012

Páginas: 368

Contra – Capa:  Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Resumo:

“O circo chega sem aviso. Nenhum anúncio o procede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava.”

O livro trás um duelo de mágicos, de encantos e belezas onde o palco central é o circo da noite. De um lado temos Célia Bowen, uma jovem doce e dedicada que perdeu a mãe muito nova e foi morar com o pai, um grande mágico, e aos cinco anos de idade Célia já começa a aprender todos os truques do pai. Do outro lado temos Marco que foi ‘recrutado’ aos nove anos por um misterioso homem do terno cinza (Alexander) outro grande ilusionista que conheça a ensina-lo os truques.

“Eu morreria por você”

Mesmo sem saber as regras e como jogar este jogo/duelo. Célia e Marco não tem escolha a não ser participar, afinal, Hector (pai de Célia) e Alexander fizeram um acordo apostando as duas crianças. A única coisa que se sabe sobre o jogo é que só teremos um sobrevivente e que ele será escolhido pelas suas habilidades com ilusões.

“Eu te amei assim que te vi”

O circo viaja pelo mundo inteiro trazendo magia e fantasia para todos. Cada personagem tem um papel único no circo e cada espetáculo não se repete. Célia e Marco se apaixonam perdidamente o que pode trazer grandes consequências para o jogo. Quem ganhará?

“Nosso destino é terminarmos juntos”

O livro é bem legal, porém a narrativa é bem tediosa. Cada capítulo mostra com data e espaço diferente, e um capítulo estamos na infância de Célia e no outro estamos uns quinze anos depois, para depois voltar cinco anos e assim por diante, um leitor não muito atento perde o rumo da história, sem contar que o livro mostra muitos pontos de vista, e cabe ao leitor montar o quebra-cabeça.

Livro recomendado para quem gosta de mistério e romance.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “O Circo da Noite