O Castelo das Águias 4


Olá queridos leitores,

Quem gosta de uma fantasia com castelos e animais fantásticos? Primeiro livro da série Athelgard

castelo_das_aguiasAutor:  Ana Lúcia

Editora: Draco

ISBN: 9788562942204

Ano: 2011

Páginas: 192

Contra – Capa: O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.
Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las,desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Anna, uma mulher que deixou seu povo no meio de floresta para ensina Sagas em uma escola conceituada no meio da cidade. Anna, acaba conhecendo um mundo novo na escola de magia, com elfos, bruxos e humanos convivendo, porém o que causa maior espanto são as águias.

A escola possui águias especiais que com o encantando certo se tornam armas de guerra e ajudam os humanos em tempos difíceis. Claro que como toda arma, tem muitas pessoas querendo as águias para eles, e Anna acaba quase que tropeçando nesta briga.

Com uma narrativa em primeira pessoa, acabamos conhecendo de perto as dificuldades de Anna em lidar com as novas descobertas, principalmente com os elfos. Seu dom de oratória irá lhe trazer muitos amigos, mas algumas confusões também.

Kieran, o mestre das Águias é um personagem muito bom e importante. Ele que cuida das águias e terá a ajuda de Anna para salvá-las da escravidão. Kieran acaba se tornando muito presente na vida de Anna e as coisas tendem a ficar confusas para ela.

Um livro leve e divertido e ao contrário da capa, ele não tem somente o romance, o romance é a cereja do bolo. Um livro para ler em uma única tarde, cheio de fantasias e magias. Ótimo para quem gosta de uma fantasia, mas quer algo leve.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “O Castelo das Águias