O beijo das Sombras 6


Olá queridos leitores,

Hoje vou começar a resenhas dos livros da série ‘Academia de Vampiros’. Descobri essa série por acaso e gostei bastante da história. Vamos conhecer o primeiro livro da série ‘O beijo das Sombras’:

Autor: Richelle Mead

Edição: 2

Editora: Nova Fronteira

ISBN: 9788520922552

Ano: 2010

Páginas: 320

Tradutor: Inês Cardoso

Contra – Capa: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Resumo: Como já citei o livro é o primeiro da série Academia de Vampiros, ou seja, nele vamos conhecer a maioria dos personagens e titularidades. Como já devem ter percebido se trata de um livro de vampiros, porém ainda um pouco diferente do que estamos acostumados, não… Ele não é parecido com Crepúsculo. Nele iremos encontrar os Moroi (vampiros), os Dampiros (meio vampiros) e os Strigoi (vampiros mortos do mal rsrsrs).

“A presença dele era poderosa demais para ser ignorada. Ele continuou de pé contra a parede, uma espécie de caubói sentinela metido naquele casaco exageradamente longo que usava. Ele olhou para mim, não para Lissa, seus olhos negros voltados em minha direção, como se não me enxergassem. – Rose sabe o que Vasilisa sente. Não sabe?”

Logo no começo somos apresentados a escola São Vladimir onde os Moroi aprendem a controlar magia e os Dampiros a serem guardiões.

“Era melhor do que sexo – ou pelo menos eu imaginava que fosse, uma vez que nunca fizera sexo. Era um cobertor de puro prazer, de um prazer refinado que me cobria e trazia a promessa de que tudo ficaria bem no mundo. E o prazer continuava a me preencher. A química da sua saliva disparava uma onda de endorfina, e eu perdia a noção do mundo, perdia a noção de quem eu era”

No livro conhecemos Rose nossa protagonista, uma Dampiro que esta doida para se formar e virar guardiã para proteger sua melhor amiga Lissa uma Moroi. Rose é uma garota bem atípica, rebelde, debochada, impulsiva e durona, muitas vezes muito teimosa também. Lissa é uma Moroi gentil, porém não sabe fazer nada sem ajuda, muito dependente.  Conhecemos também Dimitri, um guardião que fica responsável por treinar Rose e cuidar oficialmente de Lissa.

“Era quase como se tivesse sido pego de surpresa, como se nunca tivesse me notado antes. Se fosse qualquer outro cara, eu diria que ele estava me dando uma conferida. E, ao contrário do que se esperaria, ele definitivamente estava me estudando. Estudando o meu rosto, o meu corpo. E eu de repente me dei conta de que estava apenas de calça jeans e sutiã, sutiã preto, aliás. Eu sabia perfeitamente bem que não havia muitas garotas naquela escola que ficassem tão bem quanto eu usando apenas um sutiã. Mesmo um sujeito como Dimitri, que parecia tão concentrado no trabalho e no treinamento, seria capaz de apreciar isso.”

Para a nossa felicidade logo Dimitri e Rose se apaixonam e é ai que as coisas realmente começam a ficar legal.

“Eu nunca conhecera outra pessoa que levasse tão a sério o ofício de ser guardião, que compreendesse tão bem todas as consequências da dicotomia entre vida e morte. Com certeza, ninguém da minha idade a compreendia ainda (…) Gente como nós pode se sentir sozinha, às vezes. Podemos ter que adiar nossos momentos de ‘diversão’. E talvez não pudéssemos viver a vida que queríamos para nós. Mas era assim que tinha de ser”

No começo o livro é bem confuso e quase me fez desistir dele, porém depois da parte introdutória as coisas começam a se desenrolar e a criar vida. O livro flui rapidamente. Gostei bastante de Rose, a única parte chata é a Lissa (ninguém merece).

Livro super recomendado!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “O beijo das Sombras