O Bangalô 6


Olá queridos,

Quem ai gosta de um romance?

o_bangaloAutor: Sarah Jio

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581638034

Ano: 2015

Páginas: 320

Skoob

Tradutor: Ana Paula Costa Doherty

Contra – Capa: Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos. No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.  Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso. O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas… Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história. A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Anne Calloway, senhora idosa que mora em Seatle e acabou de receber a visita de sua neta Jennifer que lhe entrega uma carta que encontrou no lilxo, uma carta do Taiti enviada por desconhecidos, isso faz com que Anne volte com suas memórias ao passado.

“Você o amava?”
“Vovó, o que aconteceu no Taiti? O que aconteceu com este homem? E a carta, por que lhe afetou tanto desse jeito? “

Logo depois disso vamos embarcar com as memórias de Anne para conhecer sua vida em 1942, 70 anos antes, durante a Segunda Guerra Mundial. Ela tinha 21 anos e era feliz com sua vida perfeita. Sua família tinha dinheiro, ela acabou de se formar enfermeira e estava as portas da igreja com o melhor partido da cidade.

As coisas mudam quando Kitty, sua melhor amiga decide ir como voluntária para o front da guerra como enfermeira.

“A cada momento que passava, sentia minha decisão se fortalecer. Eu precisava ir para o Pacífico Sul com Kitty. Por quê, exatamente? A resposta era um mistério. Mas, mesmo assim, uma coisa era certa: nessa nova aventura eu não estaria simplesmente desempenhando um papel.”

Anne não pensa muito e embarca com a amiga rumo ao desconhecido. Lá as coisas mudam muito em sua vida. Muitas amizades, cumplicidade, caos e decepções. Em meio e todo o caos da guerra Anne conheceu Westry, um soldado por quem se apaixona, mesmo tendo um noivo a esperando ela embarca nesta aventura.

Westry é um ótimo personagem, amável, espontâneo, divertido e inteligente. Um amor de tirar o folego nasce ali, um sentimento que nenhum dos dois conhecia.

A Guerra é apenas um cenário neste livro, o que importa mesmo é o romance. A história vai do passado para o presente e vamos sabendo tudo que acontece com Anne.

Depois de conhecermos seu passado vamos para aventuras novas no presente, onde Anne vai atrás de respostas na ilha e acaba encontrando pessoas, assuntos inacabados e segredos escondidos.

“Nunca ignore o que o seu coração está dizendo, mesmo que isso a machuque, mesmo quando segui-lo pareça ser muito difícil ou inadequado.”

Um livro envolvente, cheio de paixão e romance. Quem gosta de histórias assim vai adorar esta leitura. Ela segue a mesma linha dos demais livros da autora.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “O Bangalô