Olá queridos,
Quem gosta de um romance sobrenatural e nacional?
Editora: Draco
ISBN: 9788562942600
Ano:2012
Páginas: 384
Contra – Capa: O Andarilho das Sombras, romance de Eduardo Kasse, conta uma história instigante de como as escolhas, os caminhos tortuosos e uma maliciosa promessa criaram um grande mal. Harold Stonecross, protagonista do livro, é carismático, sedutor e fatal. Sempre envolto em mistérios enquanto caminha pelas ruelas escuras e imundas das cidades e vilas medievais da Inglaterra, Irlanda e França dos séculos XI e XII. Toda a narrativa é permeada e entrelaçada com fatos históricos e pessoas reais, com uma visão ficcional sobre o que poderia ter acontecido – ou aconteceu… Uma saga de deuses esquecidos, dogmas e mitos em que Harold narra as passagens da sua longa existência, repletas de conexões com tempos passados, presentes, imemoriais, vida humana e renascimento. O mundo se tornou o seu palco. Homens, mulheres, nobres ou religiosos, não importa: sempre haverá um rastro de sangue após as cortinas baixarem. Porque as teias do destino há muito tempo foram trançadas… Essa é a vida do homem que, por desespero e na iminência da morte, recebeu um dom e ao mesmo tempo uma maldição… Para ele e para a humanidade.
Resenha:
Neste livro vamos conhecer Harold um vampiro que já viveu/morreu há muito tempo. Vamos conhecer sua jornada como humano como um homem simples, humilde e amedrontado. Ele deixou sua família para conhecer a Inglaterra. Em seguida vamos conhecer mais sobre como ele virou vampiro e o que isso mudou em sua vida.
“Sou Harold Stonecross, o suplício da humanidade, não um andarilho qualquer. Quem quer que esteja brincando com a sorte, vai sofrer muito – falei e minhas palavras ecoaram pelos confins do bosque.”
A história passa na Idade Média e com isso temos um cenário bem legal e antigo. Vamos ver de perto os pensamentos e conhecimentos de Harold o que deixa a leitura mais próxima do leitor.
Não posso contar muito para não estragar a história, mas o autor soube nos levar para a Idade Média, um livro de vampiros bem diferente do que estamos vendo por ai.
Porem confesso que ele não me prendeu muito.
se tem vampiro, quero ler
[Responder]
Gostei da resenha Vanessa. Apesar do livro ter um estilo próprio de adotar o vampirismo, não conseguiu chamar a minha atenção. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bem?
Adoro livros que se passem na Idade Média, e o tema vampiros também me agrada. Achei a premissa interessante.
Beijos,
Priscilla
Infinitas Vidas
[Responder]
Oi Van,
Que pena que o livro não prendeu, mas acho que leria mesmo assim, só por causa do cenário, achei o máximo!
Ótima Resenha!!
Beijos Mila
Daily of Books
[Responder]