O Andarilho das Sombras 4


Olá queridos,

Quem gosta de um romance sobrenatural e nacional?

o_andarilho_das_sombrasAutor:  Eduardo Kasse

Editora: Draco

ISBN: 9788562942600

Ano:2012

Páginas: 384

Skoob

Contra – Capa:  O Andarilho das Sombras, romance de Eduardo Kasse, conta uma história instigante de como as escolhas, os caminhos tortuosos e uma maliciosa promessa criaram um grande mal. Harold Stonecross, protagonista do livro, é carismático, sedutor e fatal. Sempre envolto em mistérios enquanto caminha pelas ruelas escuras e imundas das cidades e vilas medievais da Inglaterra, Irlanda e França dos séculos XI e XII. Toda a narrativa é permeada e entrelaçada com fatos históricos e pessoas reais, com uma visão ficcional sobre o que poderia ter acontecido – ou aconteceu… Uma saga de deuses esquecidos, dogmas e mitos em que Harold narra as passagens da sua longa existência, repletas de conexões com tempos passados, presentes, imemoriais, vida humana e renascimento. O mundo se tornou o seu palco. Homens, mulheres, nobres ou religiosos, não importa: sempre haverá um rastro de sangue após as cortinas baixarem. Porque as teias do destino há muito tempo foram trançadas… Essa é a vida do homem que, por desespero e na iminência da morte, recebeu um dom e ao mesmo tempo uma maldição… Para ele e para a humanidade.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Harold um vampiro que já viveu/morreu há muito tempo. Vamos conhecer sua jornada como humano como um homem simples, humilde e amedrontado. Ele deixou sua família para conhecer a Inglaterra. Em seguida vamos conhecer mais sobre como ele virou vampiro e o que isso mudou em sua vida.

 “Sou Harold Stonecross, o suplício da humanidade, não um andarilho qualquer. Quem quer que esteja brincando com a sorte, vai sofrer muito – falei e minhas palavras ecoaram pelos confins do bosque.”

A história passa na Idade Média e com isso temos um cenário bem legal e antigo. Vamos ver de perto os pensamentos e conhecimentos de Harold o que deixa a leitura mais próxima do leitor.

Não posso contar muito para não estragar a história, mas o autor soube nos levar para a Idade Média, um livro de vampiros bem diferente do que estamos vendo por ai.

Porem confesso que ele não me prendeu muito.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “O Andarilho das Sombras