Olá queridos,
Quem gosta de um drama?
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637365
Ano: 2015
Páginas: 240
Tradutor: Ana Paula Corradini
Contra – Capa: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander. Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.
Resenha:
Neste livro vamos conhecer Adam, um negociante de objetos usados. Em um dia como outro qualquer Adam encontra cartões postais com poemas de Gabe para sua musa e amor Huck.
“No começo eu a culpava, mas depois coloquei a culpa em mim. Uma coisa ficou bem clara: Pearl (Huck) e Gabe sabiam de algo que Haley e eu deixamos escapar”
Adam esta tentando entender o amor, ou melhor, porque ele não deu certo em sua vida e seu casamento, com isso vamos conhecer a história de Huck e Gabe e em paralelo e história de Adam, com presente e passado alternando nos capítulos.
Adam busca Yevette, filha adotiva de Alexanders para entender um pouco esta história de amor e a sua própria vida.
“Quando descobri os postais e comecei minha jornada para encontrar o segredo de um casamento duradouro, eu estava buscando algum tipo de fórmula, o cálice sagrado da felicidade conjugal.(…)Apesar de terem sido almas gêmeas eles eram simplesmente duas pessoas apaixonadas, um homem e uma mulher[…]”
A história é linda, mas confesso que não me chama atenção. Uma leitura um pouco mais lenta e cheia de significados. Me lembrou muito os livros do Nick Sparks, que convenhamos não curto muito rs.
Quem gosta de um romance com bastante drama vai gostar bastante desta leitura.
Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance com bastante drama, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.
[Responder]
Oi, Vanessa!
Se lembrou os livros do Sparks, eu fico com o pé atrás, rs… Pois só gostei de um livro do autor. Enfim, a história parece ser interessante e deve agradar bastante os leitores que gostem de drama e romance. Uma pena a leitura ter sido um pouco lenta, é chato quando isso acontece.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
[Responder]
Eu também não gosto muito dos livros do Nicholas Sparks e só pela sua resenha também vi uma semelhança com os livros dele, mas a história parece ser bonita.
Beijos
Bluebell Bee
[Responder]
Oi Van, eu também não curto muito os livros do Tio Nick, gosto muito de ver os filmes claro. Este livro não me chamou atenção, gosto de um estilo bem diferente..
Beijos
[Responder]
Parabéns pela resenha Vanessa! Já li O Álbum e curti bastante. Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]