O trono de fogo 10


Olá turminha,
Hoje vim falar sobre o segundo livro da série As Crônicas dos Kane. Quem ainda não viu, temos a resenha do Primeiro Livro.

Autor: Rick Riordan

Edição: 1

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580570922

Ano: 2011

Páginas:  398

Tradutor: Débora Isidoro

Contra – Capa: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Resumo: Para quem está acompanhando a série sabe que o livro conta a história dos irmãos Kane e toda a mitologia Egípcia.

Neste livro iremos conhecer o Deus Rá e toda a sua história, mas não se preocupem, o livro não é só sobre isso, tem as aventuras para descobrir tudo isso é claro. Rá é o pior de todos os Deuses até agora, ele é muita comédia e nos faz rir boa parte de livro.

“- Certo…Então, quando Apófis escapar, ele vai tentar destruir o Maat, a ordem do universo. Vai engolir o Sol, mergulhar a Terra na escuridão eterna e, em outras palavras, arruinar bastante o nosso dia.
– E é por isso que precisamos de Rá. – Amós falava em um tom controlado, tentando soar calmo e tranquilizador para os aprendizes”

Sadie ainda continua a mesma, desse vez é ainda mais engraçado porque os irmãos estão treinamento outras crianças para litarem ao lado deles. Descobrimos como pode ser interessante o aniversário de um Kane e finalmente conhecemos a verdadeira Lia por quem Carter é apaixonado.

Agoa mais do que tudo Carter e Sadie tem que deter Set, e contam com mais ajuda, além das novas crianças magas conhecemos alguns outros deuses. Apófis está prestes a escapar de sua prisão e as coisas podem ficar feias.

O livro como era de se esperar é cheio de aventuras e umas pitadas e humor ao longo dele. Ainda continuo não gostando do estilo da narração e do autor precisar voltar e explicar tudo que aconteceu nos outros livros, mas infelizmente a maioria dos autores faz isso quando é uma série.

Livro mega recomendado para quem curte mitologia Egípcia e muita aventura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “O trono de fogo