O pedido 18


Olá queridos,
Quem está acompanhando a série Proposta? Já temos o primeiro livro resenhado aqui no blog – A proposta – e hoje vamos conhecer o segundo livro:

o_pedidoAutor: Katie Ashley

Editora: Pandorga

ISBN: 9788561784409

Ano: 2013

Páginas: 288

Contra – Capa: Durante as semanas seguintes à traição de Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as flores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos. Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan aproveita para fazer uma proposta surpreendente. Para provar seu amor e comprometimento com ela e com seu futuro filho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seu coração, Emma concorda com relutância. Enquanto fica comovida com a atenção e os cuidados de Aidan, Emma fica desconsertada com a aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo. O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.

Resumo:

Neste livro teremos a continuação da história de Aidan e Emma. O último livro terminou com Aidan sabotando o romance dos dois e agora Emma está arrasada. Para o nosso espanto, Emma não volta correndo aos braços de Aidan assim que ele pede desculpas e uma boa parte do livro é sobre a reconciliação dos dois. Mesmo Emma estando grávida ela acredita que tudo pode dar certo e que não precisa do amor de sua vida ao seu lado para isso, afinal, ela terá um bebê e isso basta.

“Ela agora estava tentando voltar para sua vida normal, enquanto andava descalça sobre os cacos do seu coração partido. Se ela permitisse, ele iria quebrar seu coração novamente, era inevitável. Mas no fundo de sua alma, ela ainda o amava. Havia uma parte dela que temia, que iria amá-lo para sempre, (…)”

Depois de alguns problemas na gravidez o médico de Emma, Dr. Patch, um homem gentil e sedutor manda Emma ficar de repouso absoluto para cuidar do bebê e dela mesma. Com isso Patch faz e tudo para se aproximar de Emma e conquista-la, mas não será tão fácil, já que Emma vai passar seu tempo de repouso na casa de Aidan.

Neste tempo que Emma está em sua casa Aidan tenta reconquistá-la, sendo sempre gentil e atencioso, mas o coração de Emma balança com o Doutor Patch.

“Ela olhou para cima até um par de olhos castanhos que irradiavam simpatia.
-Qual o seu nome, querida? – perguntou.
-Emma.
Ele tinha um sorriso em seu belo rosto, que em qualquer outra situação poderia ter feito seu coração bater um pouco mais rápido …”

Aiden luta para dizer as três palavras mágicas que Emma tanto quer ouvir e um triângulo amoroso se estabelece abalando tudo ainda mais. Emma não é uma personagem fácil e não facilita as coisas para Aiden em momento nenhum.

O livro é muito bom, e mesmo seguindo a mesma linha do anterior ele é completamente diferente. Não curti muito o triangulo amoroso, e Emma está uma mãe e tanto neste livro. Aiden é ainda mais encantador que no último livro e temos o relacionamento deles ganhando forma e raízes profundas.

Livro encantador e super recomendado para quem gostou do primeiro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

18 thoughts on “O pedido