O Lorde Supremo 9


Olá turminha,

Hoje estou vindo falar um pouco do último livro da trilogia do Mago negro. Para quem perdeu as resenhas anteriores: Livro 1 – O clã dos Magos, Livro 2 – A aprendiz. Vamos agora para o último livro:

Autor: Trudi Canavan

Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581631486

Ano: 2013

Páginas:  624

Tradutor: Ana Paula Corradini

Contra – Capa: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.

No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

Resumo: Finalmente chegamos no último livro da trilogia, e todos os livros eram enormes, mas todos até agora valeram a pena e esse não é diferente. Neste terceiro e último volume conhecemos mais sobre ‘o Lorde Supremo’, seus segredos, mistérios e finalmente temos a batalha final, onde os magos, ladrões e o rei lutam para defender a cidade.

Sonea já provou para o clã que ela é uma ótima maga, mesmo não estando formada e seus problemas com os outros alunos já não são mais presentes. O livro realmente começa com Cery mostrando o quanto ele está próximo de Akarin e o está ajudando com os assassinatos. As coisas estão se complicando e ninguém sabe como agir.

Novamente este livro é dividido em duas partes, uma contando sobre o Lorde Supremo, tentando nos fazer adivinhar se ele é o vilão ou o mocinho nessa história e a segunda parte com as revelações e conclusões do livro, com muita ação e descobertas.

A autora não deixou a desejar nem no quesito romance, onde vemos um pouco mais sobre Dannyl e Tayend e até outros casais que descobrimos ao longo do livro, um devo confessar fiquei irritadíssima, pensei que Sonea iria ficar com outra pessoa. Temos algumas cenas um poucos sensuais e sugestivas, porém nada pornográfico, então fiquem tranquilos, não é nada demais.

Infelizmente neste livro a autora perde um pouco o foco das desigualdades sociais e busca mais itens de aventura, então coisas como a diferença entre os favelados e os magos, problemas públicos de saúde e etc são praticamente ignorados o livro inteiro e retornam somente nas últimas páginas, mais precisamente nas cinco últimas rs.

Vemos o amadurecimento dos personagens e até mesmo algumas coisas que tínhamos dúvidas no primeiro livro são esclarecidas. A leitura flui facilmente e algumas vezes temos vontade de sacudir a Sonea para que ela volte a realidade.

Livro mega recomendado, principalmente para quem já está acompanhando a saga.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “O Lorde Supremo