O Livro da Loucura e das Curas 10


Olá queridos,
Quem gosta de romances históricos com heroínas determinadas?

O Livro da Loucura e da Cura.inddAutor: Regina O’Melveny

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581630427

Ano: 2013

Páginas:  352

Tradutor: Rosana Watson Martins Pereira

Contra – Capa:  Meu pai se fora, meu marido morrera e meu coração silenciara. Gabriella Mondini é uma médica com estranhos poderes de cura, poderes que vão além de seus conhecimentos científicos. No fim do século 16, uma mulher médica — e tão sensível quanto ela — é praticamente uma heresia. Assim, se quiser continuar praticando a medicina, deverá ter o aconselhamento de um homem.

Seu pai, também médico, seria o conselheiro ideal, mas ele a abandonou há dez anos: saiu em busca de curas inimagináveis por uma Europa cheia de crendices e magias. E, agora, por meio de suas poucas cartas, é possível perceber que sua sanidade mental está desaparecendo.

Resenha:

Neste livro conhecemos Gabriella Mondini, uma médica impedida de exercer sua profissão, guerreira, batalhadora e aventureira. Adivinhem porquê? Porque ela é mulher. Gabriella vive na Itália no século XVI, época que sabemos que existia muito preconceito contra a mulher, o que se desenvolve toda a trama do livro.

“Tornei-me tão transparente quanto o vidro através do qual espiava, perigosamente invisível até para mim mesma. Foi então que percebi que deveria colocar minha vida em movimento, caso contrário, eu desapareceria.”

O pai de Gabriella também era médico, daí a paixão da moça pela medicina. Ele foi seu pai, seu tutor, seu professor e lhe ensinou tudo que sabe, porém o mesmo está ausente em sua vida no momento, ele embarcou para uma viajem longa tentando conhecer e catalogar outras doenças e Gabriella para a sua infelicidade recebe uma carta do pai que comunica que não irá retornar a família, o problema fica ainda pior para Gabriella, porque sem o pai por perto ela não é mais considerada médica pela sociedade e por todos os problemas que tudo isso causa ela parte em busca do pai tentando convencê-lo a voltar para casa.

“Não mandarei ninguém atrás de você, meu pai, decidi naquela noite. Eu mesma irei.”

Gabriella passa por muitos lugares e cidades diferentes, e com isso ganhamos um mapa no livro. Em todo o seu trajeto ela conhece novas doenças e descobertas da medicina, mas calma, Gabriella não viaja sozinha – a sociedade não permitiria – ela vija com Olmina e Lorenzo, seus criados que são muito simpáticos e prestativos.

A diagramação do livro está muito boa, o livro é um pouco mais pesado, porém uma ótima leitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “O Livro da Loucura e das Curas