O ladrão de Raios 1


O primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. São cinco livros ao todo da primeira série e já estão lançando a segunda serie que segue o mesmo caminho da primeira.

Um livro cheio de aventuras. Para quem gosta de uma boa aventura e uma leitura leve este é o livro perfeito. O livro já virou filme, apesar dos fãs não gostarem da interpretação.

Capa:

Autor: Rick Riordan

Edição: 1

Editora: Intrínseca

ISBN: 978-85-98078-39-7

Ano: 2008

Páginas: 400

Tradutor: Ricardo Gouveia

Contra capa: O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas.
Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Resumo: Um ótimo livro de aventura!

Uma leitura rápida e leve, despreocupada, leve você a não querer largar o livro.

O personagem principal, Percky descobre que é um meio-sangue (semi-deus), e as encrencas começam,  ele perde sua mãe e
sua antiga vida para ir para o acampamento onde os meio-sangue são treinados para virarem heróis.

Porém alguma coisa está errada no Monte Olímpio roubaram uma coisa valiosa e Percky é acusado.

Uma história envolvente e leve, onde temos lendas e aventuras.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

One thought on “O ladrão de Raios