O despertar do Vampiro 7


Olá queridos,
Hoje vim trazer o primeiro livro da série Alma e Sangue. Quem ai gosta de livros de Vampiros?

Autor: Nazarethe Fonseca

Editora: Novo Século

ISBN: 8576790017

Ano: 2005

Páginas: 432

Tradutor: Débora Isidoro

Contra – Capa:  Um vampiro desperta em São Luís, num casarão abandonado, e apaixona-se pela restauradora do imóvel. A partir daí a história se desenvolve num vaivém amoroso. Intrigas, falsidade, poder, vingança; tudo em nome do amor. Os personagens centrais são fortes, decididos, seja para o bem ou para o mal, dando o toque de suspense e de reviravolta nas tramas. A autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos. As surpresas e as ironias da vida. O amor e o ódio caminhando juntos. A tentativa de Kara de fugir de um destino já traçado.

Resumo: O livro é nacional e é narrado em São Luiz. Lá conhecemos Kara uma jovem restauradora, viúva, mega teimosa, que é doida para restaurar uma velha mansão, e aceita de prontidão quando lhe oferecem este emprego.

Porém Kara tem uma surpresa, a mansão é mal assombrada, pessoas começam a desaparecer, pior que isso, pessoa que trabalham para ela. Kara já tinha o pé atrás com a casa que ‘matou’ seu pai e agora estava acontecendo bem embaixo dos olhos dela.

Em um belo dia, ou melhor, noite, Kara está trabalhando até tarde e acaba acordando Jan Kmam que estava dormindo no sótão há quase 150 anos. Jan está faminto e doido para conhecer este novo mundo.

Jan sequestra Kara e exige que ela lhe dê cobertura durante alguns dias/noites. Kara não estava pronta para o que iria encontrar. Tinha sentimentos e medos mal resolvidos do passado e Jan entra em sua vida levando tudo com ele, principalmente seu coração.

Jan é um vampiro bem típico, ama matar, mata por fome e prazer, mesmo que Kara despreze esse comportamento. Aos poucos vamos descobrindo sua história e porque ele estava dormindo por tanto tempo, e melhor que isso, por que acordou justamente agora.

Kara e Jan se apaixonam, mas como dois adultos teimosos lutam contra isso. Para Kara, Jan é uma psicopata maluco, quase um serial killer (pelo menos até ela descobrir que ele é um vampiro) e para Jan, Kara é uma mulher teimosa e rebelde que fica o desafiando toda hora.

Essa história tem mais coisa por trás do que parece. Um antigo rival de Jan retorna e seu principal alvo é a doce Kara e mesmo não admitindo que se amam, ambos fazem de tudo para ficar juntos e se ajudarem.

O livro traz muitas brigas, sangue, mortes, mistérios e claro romance. Um livro de vampiro de verdade. Os personagens são bem adultos e agem de acordo. Um romance gostoso de se ler. Confesso que no começo achei tudo meio chato, mas assim que as coisas começam a se enrolar ou desenrolar rs o livro vai ficando melhor.

Recomendo para quem gosta de livros de vampiros, mas vampiros de verdade, nada parecido com crepúsculo rs.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “O despertar do Vampiro