Neve e Cinzas 6


Olá queridos,

Quem gosta de uma fantasia?

Autor: Sara Raasch

Editora: HarperCollins Brasil

ISBN: 9788569809852

Ano: 2016

Páginas: 320

Tradutor: ?

Skoob

Contra – Capa: Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Senhor, o general dos inverninos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos. A estreia de Sara Raasch é uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a capacidade de determinar o próprio destino.

Resenha:

Neste livro vamos iniciar a série Neve e Cinzas. O continente é dividido em oito reinos: quatro reinos das Estações (primavera, verão, outono e inverno) e reinos Ritmo, cujo rei de cada reino possui um condutor de magia e pode utilizar esta magia para ajudar seu reino. Os reinos de Ritmo não são muito fãs dos reinos de Estações, porque em um passado distante os reinos de Estações tinham acesso a entrada do abismo, mas este poder foi perdido há muito tempo.

Há mais de dezasseis anos o reino de Inverno foi atacado, escravizado e teve seu condutor de poder roubado e destruído pela rei da Primavera. Somente 25 sobreviveram, e apenas 8 estão vivos após tanto tempo. Meira é uma órfã que foi criada pelo general dos invernianos. Ela esta treinando para ser uma guerreira.

 

“Os olhos de Mather se concentram em algo além da minha cabeça, algo que paira nas lembranças remendadas que todos contaram a ele também. Lembranças da mãe, a rainha Hannah Dynam. Lembranças de como o próprio Angra marchou para o palácio Jannuari, matou a rainha e partiu o condutor ao meio.”

Meira é apaixonada por Mather, seu melhor amigos e futuro rei de Inverno, e eles sonham em reconstruir seu reino. Meira sabe que nunca poderá ficar com Mather, pois ele já esta prometido em casamento para outra pessoa, mas quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia a Inverno, Meira não pensa direito e vai atrás da magia em Primavera onde metade do medalhão esta guardada.

Meira não tem tudo sobre controle. Seu amigo Finn vai contigo e quando descobrem o medalhão, as coisas começam a sair bem erradas, ele trás sofrimento e ganancia.

O livro trás muitas cenas de guerra, aventuras, e magia. Em meio a várias mentiras Meira vai ter que descobrir onde esta a magia de Inverno para restaurar o equilíbrio.

A leitura é rápida e já começa cheia de aventuras e em um ritmo frenético. Achei o romance bem meia boca, mas as cenas de ação estão bem descritas e construídas.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Neve e Cinzas