Nêmesis 4


Olá queridos,
Hoje vou falar de mais um nacional sobrenatural. Nêmesis-O Retorno de Astarot . Alguém ai conhece?

Autor: Diogo de Souza

Edição: 1

Editora: Dracaena

ISBN: 9788564469242

Ano: 2011

Páginas: 361

Contra – Capa: Há cento e quarenta anos, Astarot, uma dos maiores demônios já conjurados, dorme, aprisionado pelas magias da família Masters.  Mas uma profecia determinou seu despertar, e agora, a família de magos mais poderosa, e influente, do mundo, se vê face à face com a volta de sua Nêmesis.  Isabela Zuckermann, jovem ginasta, foi apontada como aquela quem trará o despertar do demônio.  Agora, aqueles que seguem Astarot tentam protegê-la, e aqueles que pretendem impedir a profecia querem sua morte.  A jornada de Isabela está entremeada com o segredo da prisão de Astarot em 1875, e conforme ela descobre a verdade sobre a magia, sua família e sobre si mesma, mais fica claro que não poderá impedir  “O retorno de Astarot.”

Resumo: O livro conta a história de uma família Masters. Sua história começa bem antes do tempo narrado no livro. Johanthan Masters era um jovem feiticeiro obstinado por poder e magia e com isso acaba se aliando com o demônio Astarot. O acordo foi simples, Johanthan se tornava imortal e Astarot poderia utilizar seu corpo durante a noite.  Johanthan teve uma grande família depois dele que também estavam destinados e instruídos na magia, porém depois de muitos anos alguns de seus descendentes acabam por utilizar a magia para promover guerras e morte e com isso Johanthan acaba por tomar uma decisão que irá causar o caos. Johanthan quer matar todos os seus descendentes.

Ariel e Mark acabam conseguindo fugir da irá de Johanthan e correm em busca de uma solução para matar Johanthan, mas depois de muito tempo conseguem aprisiona-lo.

Uma grande profecia feita por uma bruxa estelar, diz que uma jovem descendente da família iria libertar Johanthan, e é quando a perseguição começa. Todo o mund mágico esta atrás da menina, uns para ajuda-la a libertar Johanthan e outros para mata-la para que a profecia nunca se cumpra.

“O fato é que a liberdade de escolha não é uma ilusão. Ela é real, sim, e, na verdade, é uma das únicas coisas reais que existe. As pessoas podem, como elas acreditam, mudar todo o futuro do mundo com apenas um gesto.”

O livro é bem agitado e cheio de altos e baixos, porém a narrativa acontece em dois tempos o que pode dificultar a leitura de alguém mais desatento.

Recomendo!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Nêmesis