Não Se Apega, Não 11


Olá queridos,

Quem gosta de um romance?

nao_se_apega_naoAutor: Isabela Freitas

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580575330

Ano: 2014

Páginas: 256

Contra – Capa:  Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Isabela, uma jovem de 22 anos que terminou com seu namorado Gustavo e agora esta passando por criticas das amigas porque ‘terminou com o cara perfeito’, mas para ela, ela não era tão perfeito assim.

Logo Isabela começa a se perguntar porque ficou tanto tempo com uma pessoa que a deixava tão infeliz.

“Eu não preciso ser a única de ninguém, eu só preciso ser a única de mim mesma”

O livro mistura um romance, com autoajuda, misturamos ficção com coisas cotidianas que poderiam acontecer com todo mundo. Neste livro iremos entender as dificuldades de seguir em frente depois de terminar um relacionamento e como que as pessoas a nossa volta podem ajudar e atrapalhar muito esta fase.

“Quem é inteiro, não precisa de sua metade”

A diagramação é linda, e o livro muito divertido, quando esta na parte história. Confesso que muitas vezes durante a leitura me perguntei se realmente era ficção ou autoajuda, parece que as coisas se misturam no meio da escrita, e isso me incomodou um pouco. Mas a história em si é divertida e gostosa de ler. Os capítulos são bem curtinhos.

Um livro para quem esta querendo refletir mais sobre relacionamentos e o que nos faz felizes.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Não Se Apega, Não