Na Curva das Emoções 5


Olá queridos,

Quem gosta de livros adolescentes?

nas_curvas_das_emocoesAutor: Jorge Miguel Marinho

Editora: Biruta

ISBN: 9788588159511

Ano: 2011

Páginas: 120

Contra – Capa:  Como acontece uma curva no mundo das emoções? Pode muito bem ser quando uma garota conta mentiras para quebrar a rotina dos dias, esfola o umbigo como um cacoete existencial e se apaixona por um cego que compõe músicas e enxerga essa garota mais do que ninguém.  Ou quando outra garota é reprovada em Física e dá a maior confusão na cabeça da sua mãe que não entende que “física” é essa. Ou quando um rapaz triste descobre o amor e a sexualidade e nunca mais tem vontade de morrer. Ou quando um outro rapaz fica sabendo que a sua avó teve um amor antigo por um homem que não é o avô dele e se orgulha de uma tatuagem no seio que ela nunca mostrou a ninguém. Escritas com sensibilidade, delicadeza e humor, essas são algumas histórias que falam dos jovens “como borboletas que saem das crisálidas” e descobrem o que a realidade tem de prazer e desprazer na aventura de voar em busca das revelações.

Resenha:

Neste livro iremos encontrar 7 contos, fofos e sensíveis. O autor parece adorar borboletas, pois esta sempre as mencionando.

Ele adora metáforas e parece conversar com Clarice Lispector em seu livro.

“Por isso estas histórias queriam ser contadas por borboletas saindo da crisálida, qualquer coisa como um livro escrito com o pólen das primeiras transgressões!”

Vamos conhecer alguns dos contos:

O Umbigo de Isaura: vamos conhecer um rapaz com dificuldade de se encaixar nos parâmetros da mídia e ele começa a mentir sobre tudo para tentar parecer como todos os outros.

A Libertinagem das Mães: este conto é repleto de diálogos e mostra uma família sem proximidade, aquelas famílias frias e distantes. Os pais trabalham demais, os filhos estudam e cada um vive separadamente sua vida.

O Seio Tatuado da Minha Avó: Este conto é bem parecido com o anterior, mas mostra como os jovens desprezam os mais velhos.

As Borboletas Copulam durante o Voo: Uma paródia do poema Quadrilha de Drummond, muito divertido.

O livro tem mais outros contos, mas estes foram os que me chamaram mais atenção.

Para quem gosta de se emocionar e pensar um pouco na vida, este livro é muito indicado para reflexão.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Na Curva das Emoções