Olá queridos,
Quem gosta de Auto-Ajuda?
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634104
Ano: 2014
Páginas: 288
Contra – Capa: Todo mundo tem uma amiga que vive procurando defeito em todos os pretendentes. Um é alto demais, o outro é baixinho; um terceiro não é suficientemente bem-sucedido. E tem ainda aquele que é perfeito demais… A expectativa por uma boa companhia é tão grande que a cabeça da mulher se enche de dúvidas: “Ele é a pessoa certa para mim? Ele é O CARA!? Será que existe Príncipe Encantado? Pior ainda: será que fiquei esperando tanto que não reparei quando ele passou por mim?”. Talvez o homem que a sua amiga – ou você, mesmo que não admita – tanto espera não exista. E talvez você nunca tenha pensado nisso. Ninguém é perfeito. Todos têm defeitos — sim, inclusive as mulheres! Mas são justamente as pequenas diferenças que deixam tudo mais interessante.
Resenha:
Este livro é um pouco difícil de resenhar, se trata de um Autoajuda, mas um pouco diferente, ele tenta ensinar as pessoas principalmente as mulheres o que deve ser um relacionamento a dois, o que esperar de outra pessoa, como agir em determinadas situações e etc. O livro fala principalmente sobre o casamento, mas tenta de modo geral dar uma ajuda.
Como muitas das mulheres a autora quando estava com 41 anos estava procurando um marido, mas mais que isso, procurava alguém perfeito, sabe como as mulheres dizem: nem alto nem baixo, nem gordo nem magro, carinhosos, romântico, mas nem tanto e etc, ou seja, um homem perfeito que não existe e acaba afastando todos os homens reais que ela encontra por aí, ou seja, todos rs.
Entrevistando várias mulheres a autora descobriu que escolher o homem ideal – leia-se perfeito é o que 90% das mulheres fazem, e todas sempre falam que estavam solteiras ‘esperando o cara certo’ e claro que ele nunca aparecia.
As piores desculpas são inventadas para não namorar este ou aquele, o cara é alto demais (mesmo sendo pouca coisa mais alto que ela), é baixo demais (mesmo sendo uns 5 centímetros mais alto que ela) e as desculpas cada vez piores são mostradas no livro para que as mulheres tomem consciência da besteira que estão fazendo.
Confesso que não achei muita graça no livro, mas conheço muitas pessoas que deveriam ler para quem sabe parar de tentar achar alguém perfeito e procurar alguém que exista.
Não gosto de auto-ajuda, nunca consegui tirar nenhum proveito dos q eu já li então decidi não l^-los mais!! hahaa
Não gostei dessa capa…algo nela me incomoda…sei lá…
[Responder]
Oiee ^^
Não gosto muito de livros de auto-ajuda, mas depois de ler alguns que recebi de parceria, passei a gostar do gênero. Não é um dos meus favoritos, mas eu leio de boa 🙂
[Responder]
Oi Van, tdo bem?
No meu caso eu sou sempre alto demais….rs
Adorei a resenha e vou ler o livro para poder entender um pouco mais o mundo das mulheres.
Beijos…
[Responder]
Ola.. Otima resenha!!
A ideia do livro eh muito bacana..
Forever a Bookaholic
Curta a página do blog
[Responder]
Oi, flor
Adorei sua resenha!
Mas acho que não é muito meu estilo
Beijos
http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/
[Responder]
Olá Van!
adorei a resenha.
não é o livro que me empolgue a procurar ler, mas parece ser divertido.
e realmente tem quem precisa parar de sonhar e por os pés no chão!
um beeijo Lara
meusmundosnomundo.blogspot.com.br
[Responder]
Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Mulheres que Escolhem Demais! Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Oie! Esse não é um livro que eu leria, mas aparente ser interessante!
Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/o-doador-de-memorias.html
Nay =D
[Responder]
Oi Nêssa!
Assim que esse livro chegou eu dei uma folheadinha e achei ele tudo a ver comigo. Eu era uma mulher que escolhia demais e, até hoje, ainda sou meio exigente e chata. rs Mas só meio. rsrs
Pretendo ler ele em breve (ao menos esse ano ainda).
Beijos
Coisas de Meninas
[Responder]
Oi, Vanessa!
Hahahaha… Sofro desse mal! >.<
Pretendo inclusive ler esse livro em breve. Conheço muitas amigas que possivelmente se identificarão com a leitura.
Abraço!
"Palavras ao Vento…"
http://www.leandro-de-lira.com
[Responder]
O livro não me interessa, mas assim como você
acredito que existem muitas pessoas no mundo necessitando lê-lo.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
[Responder]
Não curto autoajuda, acho que também não acharia graça nele. hahaha
beijos
http://www.apenasumvicio.com
[Responder]
Apesar de conhecer os livros da NC eu confesso nunca ter visto esse livro antes, mas parece ser bacana. Só não é meu estilo de leitura.
http://memorias-de-leitura.blogspot.com
[Responder]
Ótima Resenha, hummm, eu estou solteira mais não ando a procura do homem ideal, na verdade eu escolho demais e não me conecto tão fácil, agora estou tentando me conhecer melhor, pensar em mim e parar com essa procura doida, a hora que aparecer alguém vai ser a hora…
Beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
[Responder]
Ola Vanessa, eu gostei da sua resenha mas não gosto de livros de auto ajuda, realmente é bem difícil fazer uma resenha assim, mas eu gostei muito…
Abçs 🙂
[Responder]