Mulheres que escolhem demais 15


Olá queridos,
Quem gosta de Auto-Ajuda?

mulheres_que_escolhem_demaisAutor: Lori Gottlieb

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581634104

Ano: 2014

Páginas:  288

Contra – Capa: Todo mundo tem uma amiga que vive procurando defeito em todos os pretendentes. Um é alto demais, o outro é baixinho; um terceiro não é suficientemente bem-sucedido. E tem ainda aquele que é perfeito demais… A expectativa por uma boa companhia é tão grande que a cabeça da mulher se enche de dúvidas: “Ele é a pessoa certa para mim? Ele é O CARA!? Será que existe Príncipe Encantado? Pior ainda: será que fiquei esperando tanto que não reparei quando ele passou por mim?”. Talvez o homem que a sua amiga – ou você, mesmo que não admita – tanto espera não exista. E talvez você nunca tenha pensado nisso. Ninguém é perfeito. Todos têm defeitos — sim, inclusive as mulheres! Mas são justamente as pequenas diferenças que deixam tudo mais interessante.

Resenha:

Este livro é um pouco difícil de resenhar, se trata de um Autoajuda, mas um pouco diferente, ele tenta ensinar as pessoas principalmente as mulheres o que deve ser um relacionamento a dois, o que esperar de outra pessoa, como agir em determinadas situações e etc. O livro fala principalmente sobre o casamento, mas tenta de modo geral dar uma ajuda.

Como muitas das mulheres a autora quando estava com 41 anos estava procurando um marido, mas mais que isso, procurava alguém perfeito, sabe como as mulheres dizem: nem alto nem baixo, nem gordo nem magro, carinhosos, romântico, mas nem tanto e etc, ou seja, um homem perfeito que não existe e acaba afastando todos os homens reais que ela encontra por aí, ou seja, todos rs.

Entrevistando várias mulheres a autora descobriu que escolher o homem ideal – leia-se perfeito é o que 90% das mulheres fazem, e todas sempre falam que estavam solteiras ‘esperando o cara certo’ e claro que ele nunca aparecia.

As piores desculpas são inventadas para não namorar este ou aquele, o cara é alto demais (mesmo sendo pouca coisa mais alto que ela), é baixo demais (mesmo sendo uns 5 centímetros mais alto que ela) e as desculpas cada vez piores são mostradas no livro para que as mulheres tomem consciência da besteira que estão fazendo.

Confesso que não achei muita graça no livro, mas conheço muitas pessoas que deveriam ler para quem sabe parar de tentar achar alguém perfeito e procurar alguém que exista.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

15 thoughts on “Mulheres que escolhem demais