Mudanças do Skoob 5


Olá queridos,

Quem aí entrou no skoob nos últimos dias e notou a mudança de layout e funcionalidades? Impossível não notar, mas para quem tinha desistido do site ou não aprendeu ainda a usar alguns recursos, vamos ver o que mudou.

Página Inicial

Eu sinceramente não costumava nunca passar na página inicial, não vejo muito o que fazer ali, mas agora ele está diferente, sim, mais bonita e organizada, mas ainda não vejo muita informação que me interesse. Alguém costuma frequentar a página inicial?

O que eu achei bem legal foi agora o livro ter o logo da editora em destaque, achei uma ótima ideia e valoriza bastante a editora.

Skoob_livro_logo_editora

Apareceu também os ‘Mais procurados de hoje’, achei interessante:

Skoob_mais_procurados

O site tirou o painel com os links para navegação e colocou um menu bem mais organizado, agora você clica em Explorar e tem o menu completo do site.

Skoob_menu_explorar

Uma coisa legal, mas cópia do Facebook foi o seu menu pessoal, com as suas notificações e perfil. Vale lembrar que ao clicar na foto ele abre o submenu.

skoob_menu_pessoal

A busca por livros também mudou bastante. Agora você começa a digitar e ele vai localizando os livros e já traz alguns livros suspensos, sem você precisar trocar de página.

skoob_busca

Perfil

O perfil pessoal foi onde notei o maior número de mudanças. Ele ficou bem moderno e diferente.

skoob_perfil

Os aniversariantes antes não estavam em destaque, hoje já conseguimos bater o olho e verificar os aniversariantes do dia.

A parte de recados também mudou, não é mais como o Orkut, e está mais como o Facebook, mas achei bem estranho, já que acabei me perdendo um pouco. Acho que ainda não me acostumei rs

Agora você vê as atualizações dos grupos, amigos e suas de forma mais iterativa, e você pode curtir alguma ação do seu amigo, por exemplo, ele leu o livro ‘Confusões em Paris’ você pode ir lá e curtir a leitura dele.

Estante

Na estante o que notei e achei bem legal a mudança foi a quantidade de estantes. Antes tínhamos a de Livros e depois surgiu a de HQ. Agora temos estante diferenciada de E-book, Áudio Book, Revista, Quadrinhos e os Livros.

skoob_estante

Agora ao invés de você clicar no livro para ele abrir na sua estante, você passa o mouse em cima do livro, ele apareceu um botão ‘+’ e você entra no livro na sua estante e pode modificar.

skoob_editar_livro

E é nesta edição que você escolhe se ele é Impresso, Ebook, Áudio Book e etc.

Livro

A página de livro não teve grandes mudanças, mais o layout do que outra coisa.

skoob_livro

O que realmente mudou foi o menu e a disposição de informações.

skoob_editar_livro

O Skoob agora ficou péssimo para usar no celular, mas ele já está com app para MAC e dizem que em breve terá para Android também. De modo geral gostei das mudanças, achei mais prático e algumas coisas muito úteis, principalmente a parte de fazer a estante de ebook. E vocês? O que acharam?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Mudanças do Skoob