Morte Súbita 13


Olá queridos,

Quem aí gosta de um thriller?

morte_subitaAutor:  J. K. Rowling

Editora: Nova Fronteira

ISBN: 9788520932537

Ano: 2012

Páginas: 504

Tradutor: Maria Helena Rouanet, Izabel Aleixo

Contra – Capa: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

Resenha:

Neste livro deveríamos conhecer Barry Fairbrother, um conselheiro Distrital de Pagford no bairro de Fields, mas ele morre de causas naturais praticamente na primeira linha do livro. Ele acreditava que valia a pena investir seu tempo neste bairro violento e cheio de drogados e criminosos, acreditava que tudo poderia melhorar.

Com a morte dele uma grande reação em cadeira surge afetando a todos que o conheceram, e no neste livro iremos passando de personagem para personagem para conhecer sua vida, seus medos, seus interesses e sonhos.

O livro basicamente discute a discussão da vida dos moradores quando perdem a única pessoa que acreditava neles. As 200 primeiras páginas são dureza, os personagens vão surgindo e o livro não parece ter conexão nenhuma, depois disso o livro melhora.

Temos questões de violência, automutilação, sexo na adolescência, brigas de pais e filhos. Drogas e questões sociais, porém para mim não foi uma boa leitura.

O livro é tenso e confuso no começo, e 200 páginas é muita coisa para só depois ele começar a ficar bom. São 500 páginas de discussão social, acho que faltou ação no livro, ele é bem parado e não faz meu estilo, mas quem gosta de um thriller irá gostar bastante da leitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “Morte Súbita