Morando Sozinha 6


Oie leitores,

Quem aí mora sozinha? Ou quer morar sozinha? Então este é o livro certo para você.

morando_sozinhaAutor: Fran Guarnieri

Editora: Belas-Letras

ISBN:  9788581742113

Ano: 2015

Páginas: 160

Contra – Capa: “No dia em que eu saí de casa o meu pai me disse: ‘Filha, você tem dinheiro?’”
Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!

Resenha:

Neste livro iremos encontrar muitas dicas valiosas para quem quer morar sozinho, ou acabou de fazer esta mudança, afinal, pode parecer fácil, mas não é tão simples assim sair da casa dos pais e ir cuidar da própria casa.

A blogueira Fran experimentou essa fase conturbada e gostosa e criou um blog com várias dicas do que ela foi passando no dia a dia, principalmente os problemas que teve e nos erros que cometeu, com isso o blog virou um livro bem dinâmico e divertido dando um passo-a-passo de como fazer a grande mudança.

Os textos e dicas estão seprados por tema em cada capitulo, então fica mais fácil se localizar, sem contar que a autor e editora tivaram o cuidado de ordenar de uma forma bem fácil de entender. Capítulos como: Vou morar sozinha, e agora? Quanto custa? Familia. Escolha do imóvel. Planejamento da mudança; Divindo um apartamento e muito mais.

Claro que não poderia ter uma linguagem diferente do que a utilizada, jovem e moderna, um diagramação muito boa e disenhos divertidos para ilustrar. Tudo bem rosa – o que não me agradou muito.

Listas, modelos de tarefas, tudo esta no livro para que possamos entender melhor como este mundo novo funciona.

O livro realmente é recomendado para quem está nesta fase ou pensando em morar sozinha, no meu caso não foi muito proveitoso, sai da casa da minha mãe para morar com meu marido e a coisa é bem diferente, tirando os capítulos de escolher móveis e imóvel rs.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Morando Sozinha