Minha vida Indecisa 8


Olá queridos,
Quem gosta de romances leves e divertidos?

minha_vida_indecisaAutor: Jessica Brody

Editora: Novo Século

ISBN:  9788576797753

Ano: 2012

Páginas: 240

Contra – Capa: Por favor, por favor, leia este livro! Minha vida depende disso! Ok, talvez isso tenha soado um pouco melodramático demais, mas me desculpe: eu estou me sentindo um pouco melodramática no momento. É o seguinte… Meu nome é Brooklyn Pierce, tenho 15 anos e tenho um problema sério com “decisões”. Sério, eu não consigo nem me lembrar da última boa decisão que eu tomei na vida, mas me lembro de um monte de péssimas escolhas que eu fiz. Incluindo aquela festa que eu resolvi dar quando meus pais estavam viajando, aquela em que eu acidentalmente coloquei fogo em nossa casa. É este não foi um dia legal… Mas olha só, acabei tendo uma ideia: criei um blog. Nele, os leitores podem tomar minhas decisões por mim. Sim, é isso mesmo, eu desisti, joguei a toalha. Agora, deixo que uma outra pessoa decida que livro eu vou ler pras aulas de inglês, ou se eu devo ou não aceitar o convite para participar do grupo de debates, o convite que recebi daquele carinha bonitinho-mas-estranho que me salvou de morrer engasgada na cafeteria (nota mental: mastigar o melão antes de engolir). Eu deixo até que outra pessoa decida com quem eu devo sair! Bem, acontece que algumas coisas na vida não dependem das escolhas que você faz (ou que fazem por você), e o amor é uma delas. E agora tudo parece pior que antes… Mas você não precisa acreditar em mim. Leia o livro e decida por si mesmo. Você vai rir, chorar, gritar de agonia. Ou talvez só eu seja assim. Afinal de contas, esta é a minha vida!

Resenha:

 

Confesso que só me interessei pelo livro porque eu achava que era nacional. Não sei de onde tirei isso, mas quando peguei para ler percebi que não era, e como já estava com o livro na mão, achei melhor embarcar na leitura e não me arrependi.

Neste livro iremos conhecer Brook, uma menina de 15 anos que acha que sua vida é uma completa tragédia. Aos dois anos de idade apareceu em todos os jornais depois de cair em um buraco e os bombeiros ficarem horas para busca-la. Agora foi a uma festa que seguindo a idade de uma grande amiga Shayne, fez merda e terminou com polícia para todos os lados.

Cansada de tomar decisões ruins para a sua vida, ela decide criar um blog, coloca alguns dados falsos e começa a contar um pouco de sua vida, a ideia do blog são fazer enquetes onde outras pessoas decidiram qual decisão tomar, desde um tema para o trabalho da escola, até se perdoa uma amiga ou não. Loucura? Talvez, mas por incrível que pareça as coisas começam a mudar para Brook, todos as decisões de seus leitores a levam a conhecer um nerd muito gato, fazer debate na escola, não ir a festas que queria ir e etc.

O que fazer agora que ela é a excluída da escola e encalhada? Ficar com o cara sexy e burro ou o inteligente e excluído da sociedade? Perdoar a amiga ou cortar a amizade?

Brook embarca em uma aventura que nem mesmo ela tem ideia de onde irá dar. Temos situações hilárias e outras que queremos sacudir Brook para ver se ela acorda.

O livro é leve, divertido e carismático, meio insano claro, mas é uma história divertida não é para ser real e levar a ferro e fogo. Um livro para o público jovem e que é possível ler em apenas uma única tarde.

Recomendo para quem gosta de livros leves e divertidos.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Minha vida Indecisa