Minha vida fora de série 6


Olá queridos,
Hoje vim falar de um livrinho nacional de uma autora que todos já conheceram aqui no blog. Quem ai ainda não leu o primeiro livro da nova série de Paula Pimenta? Vamos conhcer ‘Minha vida fora de série – 1ª temporada’:

Autor: Paula Pimenta

Edição: 1

Editora: Gutenberg

ISBN: 9788580620054

Ano: 2011

Páginas: 405

Contra – Capa: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de “Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Resumo: O livro conta a história de Priscila, uma das amigas de Fani (do livro Fazendo meu filme – também da Paula Pimenta). Para quem leu a série Fazendo meu filme, este livro se passa um pouco antes, mais ou menos três anos antes.

Priscila, mesmo contra sua vontade se muda para Belo Horizonte com a mãe deixando seu pai e seu irmão para trás após o divorcio de sua mãe… Priscila não pensa em outra coisa a não ser voltar para São Paulo para perto dos seus animais de estimação e das suas amigas, pelo menos até que ela começa a fazer novas amizades (e amores obviamente rs).

Priscila nos apresenta para Nathalia, Rodrigo, Leo (O Leo da Fani isso mesmo) e muitos outros personagens que vocês vão amar.

Priscila é bem divertida e maluca, tem uma mãe mais pirada que tudo e esta pronta para ter o seu primeiro romance e dar seu primeiro beijo.

Priscila se encanta por um gato um pouco mais velho e faz de tudo para que a ele a note, mas acaba descobrindo que ele não é nada como ela esperava e desiste se encantando por Rodrigo, porém as coisas não são tão simples, o menino que ela s encantou era nada menos que o irmão mais velho de Rodrigo o que pode gerar muita confusão.

“Eu joguei meus braços pelos ombros dele, que me abraçou ainda mais forte. Não havia nada que eu quisesse mais. Agora cada episódio da minha vida seria melhor do que o outro. E, se dependesse de mim, essa série de TV nunca seria cancelada.”

Assim como nos outros livros da autora cada capítulo começa com uma situação, dessa vez de séries, afinal é o passatempo que Priscila mais curte.

Livro bem escrito, fácil leitura e juvenil. Mega gostoso de ler e obviamente vai ter continuação. Recomendo!!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Minha vida fora de série