Minha Vida Fora de Série 3 8


Olá queridos,

Quem esta acompanhando a série Minha vida fora de Série? Já temos os dois primeiros livros aqui no blog: Minha vida fora de série 1 e Minha vida fora de série 2 e agora vamos conhecer o terceiro:

minha_vida_fora_de_serie3Autor: Paula Pimenta

Edição: 1

Editora: Gutenberg

ISBN: 9788582352557

Ano: 2011

Páginas: 424

Skoob

Contra – Capa: Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

Resenha:

Neste livro vamos ter a continuação da história de Priscila onde ela esta passando por outra boa fase, no primeiro livro seus pais estão se separando e neste estão querendo voltar a morar juntos e isso vai causar grande confusão. Seus pais querem se mudar para São Paulo e claro que querem que ela vá junto e deixe seus amigos e namorado em Minas.

“Já tem muito tempo que eu prefiro me cercar apenas de pessoas que entendam o valor de uma amizade verdadeira e também os sacrifícios que às vezes precisamos fazer por quem gostamos.”

Para convencer Priscila eles veem com um plano: deixam ela viajar para a casa da Fani e faz as provas para o vestibular de São Paulo e Minas, se ela passar vai estudar pelo menos 6 meses em São Paulo e depois pode escolher o que quer. Claro que ela aceita, vai ganhar uma ótima viajem e ainda pode errar algumas coisas de propósito na prova e esta tudo certo.

“Mas não vale a pena ‘morrer de amor’. Use essa dor para as suas poesias e músicas, mas não deixe isso te consumir. A felicidade continua no mundo. O amor também. Eu continuo procurando… Espero um dia encontrar. E que você o encontre também.”

Ela não consegue errar de propósito e é aceita em São Paulo, mesmo com seus pais lhe dando o direito de escolher se quer ficar em Minas ou São Paulo tem mais um agravante ela vai ter uma surpresa na família e vai querer ficar mais perto deles.

Claro que o romance fica abalado com tudo isso, principalmente com a sua cunhada tentando levar seu namorado para o Canadá.

“Tudo que aconteceu na minha vida fui eu que provoquei. Eu sabia as consequências dos meus atos, isso é uma coisa que todo mundo sabe, embora a gente sempre pense que vai sair imune.”

O livro segue o mesmo estilo dos anteriores, flui rapidamente e tem uma história leve e divertida. Infelizmente achei a Priscila um pouco imatura neste livro, ela sempre faz escolhas erradas e deixa seu namorado de lado, mas não admite quando ele faz o mesmo, mas não e deixem levar, o livro tem mais ponto positivos do que negativos.

A história é ótima e o final muito bom. As paginas passam rapidamente e você não vê que leu tudo isso em pouco tempo.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Minha Vida Fora de Série 3