Minha vida fora de série 2 7


Olá queridos,
Quem gosta de romances adolescentes? Aqui no blog já conhecemos o primeiro livro da série Minha vida fora de série, e agora vamos conhecer o segundo:

minha_vida_fora_de_serie_2Autor: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

ISBN: 9788582350409

Ano: 2013

Páginas: 424

Contra – Capa: Na 2ª temporada de “Minha vida fora de série”, Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens – já conhecidos pela série “Fazendo meu filme” estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.

Resenha:

Neste segundo livro da série Priscila já está com dezesseis anos, ou seja, já é realmente uma adolescente e tem os problemas de uma adolescente, principalmente em relação ao namorado.

O livro começa no aniversário de Priscila, mas dessa vez o pedido que ela faz não é uma viagem como do aniversário anterior e sim esquecer tudo que aconteceu no seu aniversário de Quinze anos. Estranho? Muito, mas vamos descobrindo aos poucos o que aconteceu.

”Sim, eu voltei 12 dias depois. Com as malas abarrotadas. E com muitas histórias. Mas, ao contrário do esperado, elas não eram nada infantis… E não me fizeram sonhar. Simplesmente porque, desde então, a lembrança daquela viagem não me deixa mais dormir.”

Depois deste trecho você fica doido para descobrir o que aconteceu com Priscila e o porquê de todo isso. A Autora vai nos mostrando pequenos flashback da viagem e nos mostrando tudo que aconteceu, para somente em seguida sabermos o que realmente está acontecendo atualmente na vida da nossa protagonista.

Neste livro temos a Sâm de volta, sim a conselheira amorosa ex cunhada da Priscila que vai ajudá-la a superar tudo que está acontecendo. A vida de Priscila está bem confusa: seu relacionamento com Rodrigo não anda bem, o ano letivo está bem movimentado, principalmente quando a escolhem para ser representante do conselho escolar.

O livro traz basicamente como era o relacionamento dela antes e depois do seu aniversário de quinze anos. Pode parecer pouco, mas têm muita confusão neste um ano. Será que Priscila está madura o suficiente para conseguir levar este namoro a diante ou é melhor terminar tudo de vez?

O livro é ótimo para as adolescentes que estão enfrentando problemas em relacionamento, ele traz muitas situações bem rotineiras que podem ajudar. Uma leitura bem leve e rápida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Minha vida fora de série 2