Minha Vez de Brilhar 9


Olá queridos,

Quem gosta de um livro juvenil?

minha_vez_de_brilharAutor:  Erin E. Mouston

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581635033

Ano: 2014

Páginas: 288

Tradutor: Bianca Bold

Contra – Capa: Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Indie Chickory, uma garotinha de onze anos. Ela e a irmã mais velha eram inseparáveis, mas agora que estão crescendo e se afastando. Sua irmã tem mais o que fazer do que travar batalhas de caretas de peixe ou deitar no gramado para ver as estrelas.

Elas moram com os pais em uma cidade costeira, seu pai é proprietário de uma pequena embarcação pesqueira e de um restaurante de frutos do mar, com isso Indie sempre teve intimidade com os peixes, para ela, os peixes eram parte do seu dia a dia, mas sua irmã é o contrário, detesta peixes e quer ser a garota perfeita.

Indie infelizmente sofre bullying na escola, ela cheira a peixe e se veste como um menino, ela é conhecida como peixólatra. Indie tenta fingir que isso não a atinge, mas não é assim que acontece, principalmente quando percebe qe sua irmã Bibi não a defende mais das amigas e do bullying.

As coisas já não estavam boas para Indie com tudo isso, mas a coisa piora quando seu bicho de estimação Monty Cola, uma lagosta dourada se perde no mar.

Indie agora tem que ligar com tudo isso e ainda achar Monty. Indie é uma menina bem simples e que tenta não deixar as coisas a afetarem, ela conversa diretamente com o leitor e o autor trás muitos sentimentos de forma simples e clara. Ingênua e insegura, mas muito doce.

Bibi já é bem chata e só se importa com a aparência e amigas metidas, sem se importar com a irmã mais nova e com tudo que ela sofre de bullying.

Um livro lindo e cheio de sentimentos, voltados para todos os públicos. Um livro com uma história bem singela, mas cativante.

Capa muito fofa e capa dura. Diagramação boa.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Minha Vez de Brilhar