Olá queridos,
Quem aí gosta de um bom romance? Então você tem que conhecer a série Slammed.
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401861
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Priscila Catão
Contra – Capa: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Lake, uma menina de 18 anos que vive com a mãe a com seu irmão Kel, o pai dela faleceu recentemente e sua mãe resolve se mudar do Texas para Michigan após este incidente. Claro que Lake não gosta da ideia de ter que se mudar, mas o dinheiro é curto e ela sente muita falta do pai, mas a mudanã trouxe muita coisa boa para a vida de Lake.
Assim que a família chega a nova casa Lake conhece o vizinho mega gato Will, mas eles não se conhecem por acaso, o irmão de Kel assim que chega faz amizade com o irmão de Will o que faz com que os dois jovens acabem se conhecendo e se sentindo atraídos logo de cara.
Will e Lake logo se envolvem e Will lhe apresenta um mundo novo, o mundo das poesias e do Splam, um clube onde as pessoas vão para apresentar suas poesias e é neste Slam que tudo acontece, todos conhecem seus medos, dores e angustias, e é assim que Lake começa a conhecer Will um pouco melhor e descobre que ele tem muitos problemas que ela nem poderia imaginar.
“O que as outras pessoas pensam de suas palavras não deve importar. Quando você está no palco, você compartilha um pedaço de sua alma. Não dá para pontuar isso.”
Infelizmente o romance não segue o curso esperado, precisamente no primeiro dia de aula de Lake vem o fim do mundo para o casal, e eles têm uma terrível surpresa que pode pôr tudo a perder.
O livro traz uma linda e emocionante história de amor onde a autora conseguiu misturar a poesia e o romance de forma tão mágica que faz o leitor suspirar pelos cantos. Confesso que para mim o livro não precisaria de continuação. Ele está ótimo do jeito que está e tenho medo que a autor estrague nossa felicidade.
Lake descobre muitas coisas em um curto período de tempo, aprende a amar, ter medo, angústias, lidar com o inesperado, amadurecer e viver.
As duas crianças do livro são muito especiais e cativantes e fazem a traga ficar ainda melhor, com diálogos bem colocados.
Quer saber o que é Basanha? Só lendo!
“Escolham bem suas batalhas, mas não escolham muitas. Tenham uma mente aberta; só assim coisas novas chegarão a vocês. E, por último, mas nem um tiquinho menos importante. Nunca se arrependam.”
Tô pra ler esse livro faz tempo, as pessoas falam tão bem dele e pela resenha parece mesmo ser ótimo!
Quem sabe quando essa minha ressaca literária chata passar… 😛
Beijos,
Borrifo de Cores
[Responder]
Oi Nêssa!
Taí um livro que eu não tenho a mínima curiosidade em ler, mesmo após ler essa sua resenha e ter percebido o quanto a história é bacana. Não sei explicar bem, mas mesmo achando a história legal eu não consigo ter vontade de pegar o livro e ler. Quem sabe daqui a um tempo eu mude de ideia e vá conhecer Basanha? rs
Beijos
http://www.coisasdemeninas.blog.br/
[Responder]
Basanha é pura emoção. Realmente o livro é lindo e quando li o segundo estava morrendo de medo de não sentir as mesmas emoções. A mistura poesia e romance foi perfeita.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
[Responder]
Quero muito ler esse livro! Está nos desejados desde que lançou, e ler resenhas falando bem dele só ajudou na vontade.
beijos
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bom?
Ganhei Métrica de presente de Natal, mas ainda tenho muito receio de não gostar da história.
Ele não me atraiu de cara, mas depois de muita insistência, darei uma oportunidade para essa narrativa.
Estou bem ansiosa. Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Vanessa!
Sempre vejo resenhas positivas sobre esse livro, mas recentemente, eu li uma resenha sobre a continuação dele que pode vir a te desanimar, já que você já estava preocupada com isso.
beijos
http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/
[Responder]
Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Métrica e Pausa! Beijo!
http://www.newsnessa.com
[Responder]
Vanessa, li esse livro recentemente e estava 100% certa de que ele seria bom, de que eu iria amar, etc. Mas, acabei não gostanto, me decepcionei demais. A única coisa diferente dos outros livros que costumo ler foi o fato da poesia, que aí sim é legal, um assunto diferente nos livros atuais. Mas, de resto, tem muito clichê. Infelizmente não vou dar continuidade na série :/
Beijão,
Caroline, do criticandoporai.blogspot.com
[Responder]
Oi Vanessa existem muitas opiniões diferentes sobre esse livro, a maioria elogia, algumas outras não são tão empolgadas.
Sempre tive vontade de ler esse livro porque estou adorando essa nova onda NA.
Já está na lista de futuras leituras e espero gostar.
[Responder]
Eu tenho o livro aqui, mas ainda não li. Acho que peguei um spoiler do livro, que espero que não seja isso. =/ hahaha Mas todo mundo comenta super bem dele mesmo, estou morrendo de curiosidade! Espero que ele supere as minhas expectativas. ^^
[Responder]
Não sei se é por causa da capa, que lembra um pouco o estilo de capa que tem surgido para livros hot, mas eu esperava algo completamente diferente de Métrica! Nunca tinha lido nada sobre ele.
Mas parece ser uma história bem interessante!
[Responder]
Oi Van!
Eu amei demais esse livro, é muito lindo. Doida para ler Pausa! <3
Quando fiz resenha no blog citei a Bassanha também! Hahaha
Bjo
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]