Metamorfose? 6


Olá queridos,

Hoje vim com a resenha do segundo livro da série Protetorado da Sombrinha. Tivemos ontem a resenha do primeiro livro Alma?, hoje vamos conhecer o segundo:

MetamorfoseAutor: Gail Carriger

Editora: Valentina

ISBN: 9788565859165

Ano: 2013

Páginas: 320

Tradutor: Flávia Carneiro Anderson

Contra – Capa: Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.

Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se… lhe der vontade.

Resenha:

Neste segundo livro da série teremos a continuação da história de Alexia, porém desta vez ela está casada, ou seja, tem um poder maior na sociedade. Lady Maccon e Alfa dos Lobisomens de Londres é uma ótima posição de poder, isso tudo sem contar seu novo posto de muhjah ao lado da rainha, mesmo este sendo segredo para muitas pessoas.

Claro que o relacionamento com uma sem alma e um lobisomem é algo nunca visto, e a sociedade não aceita muito bem, principalmente achando que ela é uma simples mortal que passou da idade de casar.

Depois de todo o sufoco para escapar os cientistas no livro passado agora Alexia tem um problema ainda maior nas mãos. Por algum motivo alguns lugares do mundo estão sofrendo um bloqueio e os sobrenaturais estão virando humanos. O que será que está acontecendo? Se todos permanecerem por humanos por muito tempo poderá acabar a raça sobrenatural. Em meio a isso Alexia ainda fica um pouco confusa, pois os Lobisomens a chamam de ‘Quebradora de Maldição’ e os vampiros de ‘Sugadora de almas’ e ainda dizem que existe uma arma mais poderosa que ela para acabar com os sobrenaturais. Mas o que será?

Em um belo dia seu marido viaja sem lhe avisar para visitar sua antiga alcateia na Escócia, então que ela aproveita e vai junto com sua amiga Ivy e um dirigível para encontrar a tal arma que estão impedindo os sobrenaturais de usar seus poderes.

“- Em algum momento, meu caro marido, eu e você vamos ter uma conversinha sobre os métodos adequados para a transmissão completa de informações. Estou farta de me sentir por fora o tempo todo.
– Acontece, esposa, que tenho dois séculos a mais que você. Não dá para lhe contar tudo o que aprendi e listar todas as pessoas que conheci ao longo desses anos. “

Alexia também conhece Madame Lefoux uma inventora francesa que a pedido de seu marido lhe faz uma sombrinha maravilhosa de presente. Uma mulher que se veste como homem e que a segue para o dirigível. Nisso partem várias mulheres para a Escócia e é aí que as coisas começam a ficar perigosas.

“E Lady Maccon continuou a tentar escutar, mas só havia o silêncio da úmida noite escocesa.”

Tentam matar Alexia no dirigível, os sobrenaturais estão com problemas, seu marido lhe esconde um grande segredo e uma vida que teve antes dela.

O livro continua no mesmo estilo do anterior da saga. Leitura envolvente, e desta vez a única coisa previsível foi Alexia no final do livro. Este me agradou bem mais que o primeiro.

A única coisa que não me agradou foi o tema do terceiro livro, afinal, ficou muito obvio o mistério todo do que aconteceu com Alexia e Lorde Maccon, não sei para que um livro inteiro para descobrir isso rs

Curiosa para ler o terceiro livro, que pena que ainda não lançou.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Metamorfose?