Mentira Perfeita 6


Oie queridos,

Quem gosta de um chicklit?

mentira_perfeitaAutor: Carina Rissi

Editora: Verus

ISBN: 9788576864585

Ano: 2016

Páginas: 462

Skoob

Contra – Capa: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente… Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Júlia, uma programadora da L&L Cosméticos (a empresa da Alicia do livro Procura-se um marido da mesma autora). Júlia tem 26 anos e é uma solteirona e mora com sua tia que a criou. Tia Berê não vê a hora de casar Júlia, mas Berenice esta doente e precisa de um coração novo.

Em um dia enquanto ainda estão a espera de um coração tia Bere tem um infarto e para tranquilizar a velhinha o melhor amigo de Júlia inventa que ela esta namorando e Júlia para deixar a tia ainda mais feliz inventa que esta prestes e ficar noiva.

A coisa não era para ficar séria, mas tia Bere se recupera do infarto e logo esta de volta em casa esperando ansiosa para conhecer o futuro genro. Animada com o casamento Berenice acaba gastando todas as economias com um casamento para Júlia.

– E é porque ela não é tão linda assim que você não conseguiu tirar os olhos dela? – Alicia questionou.

Neste meio tempo vamos conhecer Marcus, irmão de Max (de Procura-se um marido), ele tem 23 anos e é cadeirante, mas esta doido para ir morar sozinho e a família preocupada o força a encontrar uma cuidadora, mas ele detesta a ideia de ter uma babá.

– Por que eu tenho a impressão de que já vi esse filme antes?

Não é de se espantar quando Júlia e Marcus juntam o útil ao agradável. Júlia arruma um namorado/noivo falso e Marcus arrumar uma falsa cuidadora. Tudo estava perfeito neste arranjo até que as coisas começam a mudar.

– Na verdade, são sim. O pinguim tem apenas um parceiro durante a vida toda. Mesmo que o parceiro morra, ele não escolhe outro. Fica sozinho para sempre. Era isso ou “minha zebrinha”, mas achei que seria forçar demais a barra.

Logo um romance surge entre os dois e tia Bere esta cada vez mais empolgada com o casamento. Eles vão enfrentar as famílias juntos, a obsessão de Bere pelo casamento e os medos da família de Marcus. Mas será que um romance deste vai dar certo?

O livro tem até mesmo uma pitada de mistério, quando alguém tenta sabotar Júlia no trabalho. O romance, claro, acontece o tempo inteiro do livro. Júlia é engraçada e muitas vezes ingênua e Marcus quer ser o fortão e independente.

O livro é muito fofo e divertido. Confesso que a trama de ação e aventura achei bem forçada e desnecessária, mas o livro é muito lindo. A história de superação por causa do acidente de Marcus, o romance e a família estão presentes em todo a leitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Mentira Perfeita