Olá queridos,
Quem gosta de um romance?
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 9788542201307
Ano: 2014
Páginas: 448
Contra – Capa: O destino e as histórias de seis mulheres acabam se cruzando em um salão de beleza em Beirute, e elas compartilham momentos de solidão, felicidade, medo e frustração. Esse é o pano de fundo de “Mel e Amêndoas”, novo livro da jornalista Maha Akhtar. Mouna Al-Husseini, a atrevida proprietária do salão Cleópatra, luta para sobreviver com o pouco dinheiro que ganha, além de ter de aguentar a rispidez de sua mãe, que a repreende por nunca ter se casado. Já Amal, sua tímida assistente, mantém um segredo a sete chaves. Do outro lado do balcão, suas novas clientes desenvolvem um sentimento de profunda amizade, apesar de suas diferentes procedências sociais, religiosas e culturais: Imaan Sayah, uma importante diplomata libanesa, Nina Abboud, vítima da guerra que ainda não conheceu o verdadeiro amor, Lailah Hayek, uma ex-Miss Líbano infeliz no casamento, e Nadine Safi, esposa de um ex-embaixador e dona de uma calorosa personalidade. Essa narrativa sensível e envolvente, cheia de personagens femininas cativantes e histórias paralelas, leva-nos a caminhar pelas exóticas ruas de Beirute e sentir seus aromas, seus personagens e seus conflitos.
Resenha:
Neste livro conheceremos seis histórias que acabam se cruzando no salão de beleza de Beirute, Cleópatra.
Moura é a proprietárias do salão. Ela esta em plena época da guerra civil e com isso esta a caminho da falência. Uma moça solteira com seus 37 anos. Sua mãe não é uma mulher fácil, Fátima, sempre esta pegando no pé da filha por ela não arrumar um casamento e ser uma mulher a frente de seu tempo, e definitivamente não aprova suas roupas.
O salão estava com tantas dificuldades que estava sendo dicifil achar alguma coisa marcada na agenda, mas algo acontece e logo começam a brotar clientes que adoram o tratamento de Moura e sua assistente Amal. Logo o salão se torna um ponto de encontro das mulheres.
“(…) Só fazemos mal às pessoas que amamos, porque sabemos que nunca deixarão de nos amar.”
No salão conhecemos Imaan Sayan, uma mulher poderosa e importante que tem um casamento de fachada. Nina Abboud, que sabe bem o que é uma guerra, tem um bom casamento, mas não o ama. Laila Hayek, ex miss, tem um marido horrível e Nadine Safi, uma mulher muito simpática e atenciosa, esposa de um embaixador.
Um romance envolvente, que mostra os sentimentos de várias mulheres que não parecem ter nada em comum, mas querem ser amadas. Um livro cheio de sonhos.
Não curto muito livro com várias histórias juntas, me confunde um pouco e demoro a pegar o ritmo, por isso achei um pouco cansativo, mas quem gosta desse estilo de livro é um prato cheio.
Infelizmente não está com uma boa revisão, encontrei alguns errinhos, mas nada grave.
Oi, Vanessa!
Não conhecia esse livro, adorei a dica, pois parece ser bem legal.
Eu gosto de livros com várias histórias entrelaçadas, mas quando são bem escritos e coerentes.
É uma pena que tenha erros de revisão.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
[Responder]
Oba mais um livro (^▽^)
Continua postando!
[Responder]
Olá Vanessa,
Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei bem interessante e fiquei bem curioso em relação a ele, gosto do estilo….bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
[Responder]
Oii Vanessa, tudo bem??? Eu não conhecia o livro ainda, mas gostei de conhecer :3
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
[Responder]
Oie,
Eu não conhecia esse livro e também tenho o mesmo problema que você sobre livros que contém várias histórias que se misturam. Mas o tema a ideia do livro é bem interessante.
Sua resenha ficou ótima!
Beijos,
juh
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
[Responder]