Meia-Noite na Austenlândia 11


Olá queridos,

Quem gosta de Jane Austin? Quem gostou do livro Austenlândia? Se você disse sim para uma das perguntas vai gostar deste livro:

meia_noite_na_austenlandiaAutor: Shannon Hale

Editora: Record

ISBN: 9788501404596

Ano: 2015

Páginas: 320

Tradutor: ?

Skoob

Contra – Capa: Charlotte Kinder é bem-sucedida nos negócios, mas não no amor. Tentando se reerguer após um doloroso divórcio — e ainda obrigada a ver o ex-marido se casar com a amante —, ela passa a enfrentar o mundo dos programas arranjados com homens desconhecidos. Sem esperanças, se presenteia com duas semanas na Austenlândia, uma mansão interiorana que reproduz a época de Jane Austen. Lá, todos devem se portar de acordo com os costumes da Inglaterra regencial, ou seja, homens são perfeitos cavalheiros e o espartilho é item obrigatório nos trajes de uma dama. Porém, na verdade, os homens são atores, contratados para entreter as hóspedes. Todos em Pembrook Park devem desempenhar um papel, mas, com o passar do tempo, Charlotte não tem mais certeza de onde termina a encenação e começa a realidade. E, quando os jogos na casa se mostram um pouco assustadores, ela descobre que talvez nem mesmo o chapéu mais bonito poderá manter sua cabeça grudada ao pescoço. Ao contrário do que se poderia pensar, Pembrook Park se revela um lugar intimidante, e a experiência de Charlotte passa a ser muito diferente da descrita no pacote de férias.

Resenha:

Neste livro vamos conhecer Charlotte Kinder, uma mãe divorciada que vai para Pembrook Park para tentar se reencontrar. Seus filhos vão passar alguns dias com o pai e ela vê a chance perfeita para viver um pouco.

Para quem leu o livro anterior, sabe que este lugar eles simulam que você vive nos livros de romances históricos, mas precisamente de Jane Austin. Como de costume, a personagem se perde no real e na ficção de seu próprio mundo. Acontece um assassinato e ela já não sabe se foi tudo encenação ou se foi real, afinal, eles são capazes de tudo para distrair os hospedes.

Charlotte é distraída e apática, esta sempre confusa com alguma coisa e não me cativou tanto. Ela se perde nas conversas, no seu casamento fracassado e até mesmo os acontecimentos do dia-a-dia. Ela não percebe o cara perfeito na sua frente, como todas as mocinhas.

O mistério que rodeia o assassinato é um pouco previsível e fácil de identificar, por isso o livro perdeu sua graça logo no começo. Eu imaginava um livro no mesmo ritmo do anterior, mas confesso que este não passou nem perto.

Adorei o primeiro livro e rever este mundo encantado novamente, mas a trama não me prendeu.

Quem não leu o primeiro livro não precisa se preocupar, pois este não tem muita relação a não ser o lugar com o anterior.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Meia-Noite na Austenlândia