Mau Começo 10


Olá queridos,
Quem aí gosta de histórias onde os mocinhos só se dão mau?

mau_começoAutor:  Lemony Snicket

Editora: Companhia das Letras

ISBN: 9788535900941

Ano: 2001

Páginas: 152

Tradutor: Carlos Sussekind

Contra – Capa: Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: “Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere”.

Resenha:

Neste primeiro livro da série iremos conhecer os irmãos Baudelaire, sendo Violet de 14 anos que adora brincar de engenheira. Klaus de 12 anos que adora um livro, em verdadeiro ‘rato de biblioteca’ e Sunny, uma bebezinha que adora morder tudo e todos que vê pela frente.

Eles tinham uma vida legal até que seus pais vêm a falecer em um incêndio e tudo que tinham se perde ali. Por serem menores de idade acabando sendo levados para o parente mais próximo de onde vivem, Conde Olaf. E é aí que realmente começam os problemas.

Olaf nunca quis crianças e acaba levando a coisa do pior jeito possível. Roupas velhas e pinicando, uma única cama para os três, no sótão, mingau frio, tarefas domesticas e muito mais se tornam rotina na vida das crianças. Olaf tenta de todas as maneiras conseguir o dinheiro das crianças, mas para a alegria delas, estão protegidas pela lei, mas isso não deve ficar assim por muito tempo se depender do Conde.

A história é bacana tirando seu ar de melancolia. Acho que pelo livro ser voltado para infanto juvenil o autor explicado tudo, e digo tudo mesmo, até o que quer dizer Destro e Canhoto, por exemplo. Olaf é um vilão pouco previsível e a trama bem amarrada.

Narrado em terceira pessoa e com algumas coisas em 1 pessoa, algo bem raro.

Recomendo para quem gosta de livros leves e com uma história triste.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “Mau Começo