Manfelos 4


Olá queridos,
Hoje vim falar sobre um livrinho nacional que li em Book Tour. Alguem ai já conhece o livro Manfelos? Vamos conhecê-lo:

Autor: Rafael de Souza

Edição: 1

Editora: Dracaena

ISBN: 9788564469761

Ano: 2012

Páginas: 336

Contra – Capa: Esta obra visa dar início às aventuras traumáticas de um garoto chamado Fred Gordon, nativo do Canadá. A Saga Septem Signum, do latim “Sete Selos” ou “Sinal dos Sete”, retrata uma incrível jornada contra a vinda do famoso, e agora moderno, apocalipse. O livro se remete ao preâmbulo da caminhada de Fred, junto dos guerreiros Spellver e Sr. Johnson, e das inesquecíveis gêmeas donzelas Blunnie e Judy. A história, na sua fase inicial, tem por objetivo levar o leitor a um mundo mágico, repleto de seres poderosos e até então adormecidos apenas na fantasia de um mero mortal. Aqui entrará em contato com batalhas sangrentas, a ilustre presença de um demônio encolerizado e seu exército altivo e intimidante. A primeira fase de Manfelos também conta, e mostra, a terrível babel em que cada uma das vidas acaba sendo acometida. Os planos mais sombrios ficarão ocultos para outro momento da trama, dando espaço às maiores emoções da série. Esmallerz, o antagonista, recebe a missão de escapar do inferno e chegar ao mundo dos humanos, procurando acabar com qualquer um que interfira em seus planos. No entanto, o revés que dará obstáculos a isso estará confinado no interior de uma sala encantada, possuindo o desfecho da tão corrida busca por respostas. Fred está fadado a explorar seu passado e descobrir como tudo começou, arrumando forças para deter seu pior inimigo. Será alvo do simplório amor adolescente, deixando Blunnie o levar para além do que jamais experimentou. Sofrerá perdas e ganhará experiência para a continuidade assombrosa da saga.

 Resumo: O livro conta a história de Fred Gordon, um adolescente de dezoito anos que mora com a mãe no Canadá. Fred acredita ser um adolescente normal, porém ultimamente tem tido uns sonhos estranhos que se repetem dia após dia, o
problema é que não é um sonho qualquer é como se fosse uma lembrança reprimida de quando ele tinha nove anos de idade e estava acampando com seu pai.

Em uma das noites Fred acorda com o mesmo sonho de sempre e liga para o melhor amigo Leonardo para que possam conversar, e ambos vão se encontrar de madrugada em um parque próximo a casa deles, e é quando a história começa.

“Ouça…Pessoas más nem sempre voltam a ser o que eram e, provavelmente, querem fazer com que todas as outras também sejam assim. Nunca se deixe levar pelo poder, e sim pelo coração, pela amizade. Saber discernir entre o que é certo e o que é fácil, muitas vezes, mexe terrivelmente com a nossa cabeça.”

Os dois adolescentes são atacados por pessoas que eles não conhecem e acabam sendo salvos por um homem misterioso. Quando os dois meninos acordam eles estão em um lugar que nunca ouviram falar, Manfelos, que esta totalmente destruída, e lá são apresentados aos seus salvadores, Spellver, Sr. Johnson, Blunnie e Judy.

“Era humanamente impossível imaginar que agora estava dentro das loucuras sonhadas. Fazendo parte de qualquer coisa que não parecia real aos olhos, mas já não se podia negar que estava ficando à beira da loucura. O fato é que nada era anormalidade. As histórias eram sólidas e se materializavam cada vez mais diante de si. “

Lá Fred descobre que seus sonhos eram lembranças e que Manfelos precisava de sua ajuda, só ele poderia juntar as três pedras mágicas e olhar o manuscrito que mostrava como acabar com a tirania destrutiva de Mandraco, rei de Manfelos.

“Lá no âmago, Fred ficava se perguntando por que estava falando coisas tão bobas e constrangedoras. Era o amor? O amor fazia isso a ele ou era de um conceito geral essa repercussão brega? Por que nossas palavras ficam tão vergonhosas e  infantis quando amamos? pensou ele confrangido…”

No meio de tudo isso sobre tempo para sentir saudades de sua família e amigos, sem contar que acaba se apaixonando em Manfelos.

– […] Nunca se deixe levar pelo poder, e sim pelo coração, pela amizade. Saber discernir entre o que é certo e o que é fácil, muitas vezes, mexe terrivelmente com a nossa cabeça […] .

O livro é bem interessante e traz muita aventura. Eu particularmente não gostei muito do romance do livro, achei bem fraquinho e desnecessário. O livro terá continuação que ainda não foi lançado, mas vale a pena dar uma olhadinha e conhecer um pouco sobre Manfelos.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Manfelos