Man Repeller 3


Olá queridos,

Quem aí é um repelente para homens?

man_repellerAutor: Leandra Medine

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581634913

Ano: 2014

Páginas:  256

Tradução: Antonio Carlos Vilela dos Reis

Contra – Capa: Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular.

Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfeito de organiza).
Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.

Resenha:

Quando recebi o livro pensei que seria apenas um livro da auto ajuda, mas me espantei quando percebi que era uma biografia de uma blogueira famosa.

“As garotas descoladas são descoladas, usando um turbante ou não, e as babacas são babacas, usando vestido justíssimo ou não. A coisa é muito simples, na verdade.”

O livro é dividido em capítulos bem curtos contando algum caso da vida da blogueira. Leandra conta suas peripécias de forma divertida, seus casos e descasos amorosos um mais desastroso do que o outro.

“Eu não conseguia parar de pensar na minha breve e patética história de amor. Primeiro, eu tinha me apaixonado por um menino de cabelo de cuia que me passou catapora; depois, para completar, deixei que a língua grossa, imoral e pegajosa de um adolescente cujo apelido refletia a natureza não higiênica de seu sêmen deflorasse meus lábios virginais.”

Cada caso na vida de Leandra ela teve uma roupa especial que o representa. Seu primeiro amor foi marcado por um vestido, um vestido que rendeu muitas risadas das amigas, mas que lhe garantiu um beijo na bochecha.

“De fato, as relíquias de nossos antepassados são inestimáveis.”

Neste livro iremos ver como Leandra sem grandes esforços e sem perceber acaba sendo um repelente para homens. Leandra é uma mistura de Becky Bloom – consumista maluca – com Bridget Jones rs.

“Às vezes nós simplesmente não temos vontade de vestir a roupa que possuímos há uma eternidade (mesmo que sejam apenas algumas semanas).”

Este último quote me lembrei da minha irmã rs. Uma leitura bem leve e divertida com relatos de uma vida cômica e nada amorosa.

“Imagino que, no final, quando você ama um homem e ele ama você, e você sente que fez por merecer, uma união parece o mais simples, correto? Mas não é. Como podemos saber quem realmente somos aos 23 anos?”


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Man Repeller