Luz e Trevas 5


Olá queridos,

Quem está acompanhando a série A guerra dos fae? Já temos a resenha dos dois primeiros livros da série Crianças Trocadas e Chamado às armas. Vamos conhecer o terceiro da série:

Capa_Guerra_dos_Fae_vol03_FIN.indd

Autor: Elle Casey

Editora: Geração Editorial

ISBN: 9788581303055

Ano: 2014

Páginas:  384

Tradutor: Chico Lopes

Contra – Capa: Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá.

Resenha:

Neste terceiro livro, voltamos exatamente de onde o segundo parou, agora com Jayne treinamento com O Verde.

Iremos conhecer o pixie Tim, que será o novo companheiro da Jayne e trará muitas confusões, teremos Tony de volta e muito mais.

Janyne começa a ficar preocupada com Tony e em suas trocas de e-mail nota em novo melhor amigo Bem que mexe com a vida de Tony. Ela reúne toda a galera para ir salvar Tony de um possível Fae das Trevas.

“-Aqueles que não estão conosco, estão contra nós.”

No mundo do humanos Jayne conhece Bem, um elemental como ela, mas que domina o Fogo e vento e que esta tentaod recrutar Tony para os Fae das Trevas. Depois de muita confusão Janyne leva Tony para os Fae o que torna as coisas ainda piores, já que ele rejeitou os fae no primeiro livro.

“- Quero que eles mudem a lei. Quero que Tony seja uma criança trocada.”

Iremos descobrir mais sobre a guerra, e Jayne acaba se metendo em mais problemas quando é sequestrada pelos fae das Trevas para contar segredos dos fae da Luz.

As cenas de comédia ficam com Tim, um personagem hilário e que arruma muita confusão por onde passa. Bem se torna algo chave na trama, em momentos vemos ele como o pior dos seres e que é o oposto de Jayne, mas confesso que tenho minhas dúvidas se ele é realmente tão mal.

O livro nos prepara para o grã finale da série. Os personagens estão amadurecendo e já não são tão crianças como antes, mas ainda tem muito a aprender. Tony se torna uma peça fundamental na guerra e Jayne só arruma confusão por onde passa.

Um livro muito bom, onde vamos nos aprofundar ainda mais no mundo dos fae.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Luz e Trevas