Lulital 13


Olá queridos,

Quem gosta de fantasia? E quem gosta e fadas? Vou apresentar hoje uma fantasia nacional:

LulitalAutor: Pri Beletato

Editora: Dracaena

ISBN: 9788564469419

Ano: 2011

Páginas: 152

Contra – Capa:  As vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade. Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe. Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida. Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada. “Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou….” Conheça mais em: http://amagiadelulital.blogspot.com/

Resenha:

Neste livro conhecemos Cindy uma adolescente comum que vive em Madre Silva com seu pai. Sua mãe desapareceu há muitos anos e foi dada como morta.

As coisas estavam normais na vida de Cindy, pelo menos até a véspera de seu aniversário que é quando seu pai lhe dá a notícia que eles irão passar um tempo morando na casa de sua avó em uma cidade chamada Luanda.

Para Cindy a cidade não é muita novidade, afinal foi a cidade que nasceu e morou até os seis anos, até sua mãe desaparecer, então voltar para aquele lugar é a última coisa que ela quer na vida, mas como todo adolescente ela não tem muita escolha e acaba indo para a casa da avó.

Após retornar a cidade coisas estranhas começam a acontecer com seus novos amigos, e com isso Cindy acaba se envolvendo em uma grande e perigosa aventura em Lulital, um reino mágico das fadas que está sendo dominado por uma tirana há anos.

Não contarei muito sobre Lulital, porque qualquer detalhe começa a estragar o livro, mas a história é bem diferente do que estamos acostumados a ver com o mundo das fadas. O cenário é bem construído e temos alguns personagens bem característicos como em qualquer infanto-juvenil.

Cindy é uma menina bem corajosa e conta com bons amigos ao longo da jornada e a autora soube inovar em alguns detalhes muito legais, sem contar que amo azul e Cindy se torna uma fada azul, então já me conquistou aí rs.

A leitura é bem leve e muito rápida, porém o livro pertence a uma série, e deve ter uma continuação, o que me desanima um pouco, já que estou tentando fugir de séries no momento.

Ótimo para quem gosta de fantasia juvenil.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “Lulital