Lua Violeta 5


Olá queridos,
Que tal conhecer um livro nacional? Quem gosta de fantasia levanta a mão!

LUA_VIOLETAAutor: M. J. Atalaia

Editora: Independente

ISBN: 0

Ano: 2013

Páginas:  261

Contra – Capa: Annabel é uma garota que faria de tudo por Lyra, sua mãe doente. Com a morte de seu pai, ela se tornou a única forma de sobrevivência da mãe, mas uma oportunidade bate a sua porta. A cada quatro anos, uma competição entre as garotas da Terra dos Sonhos acontece, a selecionada seria escolhida para participar do Conto de Fadas, um tipo de magia que transporta alguém para dentro de uma dimensão paralela para matar o rei ou rainha que controla os Pesadelos. Apesar de ser loucura, todas a garotas do reino sonham com a oportunidade de entrar nessa magia, assim como Annabel. Sem qualquer consentimento, Annabel acaba entrando em um jogo que poderá custar sua vida. Em uma luta sádica para salvar sua terra natal, Annabel acaba descobrindo que os Contos de Fadas podem ser cruéis.

Resenha:

Neste livro em terceira pessoa conhecemos Annabel, uma jovem pobre que vive para ajudar sua mãe doente. Annabel perdeu o pai que foi lutar contra os Pesadelos e hoje luta sozinha contra a doença da mãe e para manter a casa em ordem.

Annabel vive em um mundo mágico, porém tudo está correndo grande risco quando os pesadelos começam a atacar. Seu pai foi para a luta, porém nunca mais retornou. Decidida a dar uma vida melhor a sua mãe, Annabel acaba decidindo participar do concurso para o próximo conto de fadas, onde todos acreditam ser a salvação da Terra dos Sonhos.

Todo conto de fadas gera uma energia tão pura que protege a Terra dos Sonhos por muito anos, e sempre que necessário a jovem mais bela e corajosa é enviada para salvar a todos, e são assim que são formados os contos: Cinderela, A bela adormecida, Chapeuzinho vermelho e tantos outros. Lá as jovens irão encontrar aventuras, magia, amor e riquezas, e é a parte da riqueza que interessa Annabel no momento.

A história é bem diferente do que estamos acostumados e com isso se torna bem original, mas confesso que mesmo sendo uma aventura é um pouco previsível em muitas coisas e achei um pouco ruim o final romântico da Annabel, mas adorei a aventura e toda a criatividade da autora.

Um livro nacional para quem gosta de aventura e fantasia.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Lua Violeta