Lua, Lobos e Cerrado 6


Olá queridos,

Quem aí gosta de uma fantasia? E se este livro for nacional?

LUAN_LOBOS_E_CERRADOAutor: André Tressoldi

Editora: Novo Século

ISBN: 9788542802726

Ano: 2014

Páginas:  328

Contra – Capa: Josber é encarregado de auxiliar um grupo de estudiosos pelos diversificados caminhos do ambiente mato-grossense. No entanto, algo que parecia ser uma lenda regional começa a interferir nos dias, ou melhor, nas noites dos pesquisadores, tornando a previsível pesquisa em uma inesperada aventura. Confrontados com essa nova realidade, terão de enfrentar várias criaturas, e a mais presente delas: os lobisomens. Mesmo em meio ao desespero, surge a paixão entre Josber e Tiacha, uma fabulosa guardiã, que se revelará como uma questão a mais no conflito entre o humano e o sobrenatural, selando o destino de todos.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer um pouco mais sobre o Mato Grosso, onde cinco cientistas estão fazendo pesquisas de bioma. O livro é narrado por Josber, um dos cientistas.

 “Éramos cinco pessoas: além de mim, o doutorando Eduardo, o motorista Otávio, a professora Olga e Madeleine (…)”

Tudo estava bem tranquilo, mas em uma noite uivos começaram a incomodar, no começo eles pensaram que eram lobos-guarás, mas em pouco tempo eles descobriram que se tratava de lobisomens. Agora eles estão perdidos no cerrado, fugindo de monstros, mas conseguem um pedido de resgate, mas assim que o grupo de resgate chega eles são devorados.

 “_Você tem razão, Josber. Lobisomens devoradores de carne e sugadores de sangue é uma história surreal, um tanto forte demais para as pessoas acreditarem. Ninguém acreditaria e nos tachariam de loucos (…)”

As coisas estão de mal a pior quando eles encontram uma ajuda com casa e comida, acabam conhecendo que lobisomens tem espécies que dependem das fases da lua. As coisas estão cada vez mais misteriosas, e alguém que eles não sabem estão os protegendo.

Depois de muito andar perdidos descobrem uma cidade misteriosa protegida por guardiões que mantem os lobisomens ali, mas algo estava errado e temos mais e mais aventuras, e até mesmo um romance quando nosso Josber se apaixona por Tiacha, uma das guardiãs.

Conhecemos um pouco do Brasil e temos uma aventura e muitos mistérios. Confesso que achei tudo muito fantasioso e confuso, mas mesmo assim o livro tem sua graça, mas não me identifiquei com os personagens.

Recomendo para quem gosta de uma aventura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Lua, Lobos e Cerrado