Lua de Mel 10


Olá queridos,
Quem aí gosta de um chick-lit?

lua_de_melAutor: Sophie Kinsella

Editora: Record

ISBN: 9788501101327

Ano: 2013

Páginas:  496

Tradutor:  Regiane Winarski

Contra – Capa: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Lottie, uma mulher de 33 anos onde sua meta de vida atual é arrumar um marido, então ela não quer perder tempo com namorados que não querem um casamento.

Lottie ainda está em processo de recuperação do seu último rompimento Richard quando um antigo namorado Bem, volta para a sua vida. Depois de mais de uma década sem se ver os dois voltam a colocar o papo em dia e relembrar a época que namoravam em uma ilha Grega. Ambos acabam se lembrando do pacto que fizeram há mais de 10 anos de que se chegassem aos 30 sem se casarem com outras pessoas iriam se casar, com isso Bem admite que nunca deixou de amá-la e a pede em casamento, tudo isso em um único jantar.

Pior do que isso é que Lottie pensa por poucos minutos e resolve aceitar, afinal, ele foi um ótimo namorado, porém Lottie impõe uma condição para que o casamento dê certo: nada de sexy antes de casar. Depois dessa decisão maluca Lottie começa a sofrer pressão de sua irmã Fliss que está encarando seu primeiro divorcio conturbado. Apesar de tudo Fliss e Lorcan (melhor amigo de Bem) não conseguem impedir o casamento.

Depois de casados Ben e Lottie decidem ir para a Lua de Mel no lugar onde se conheceram, mas Fliss e Lorcan não vão deixar as coisas tão fáceis e Fliss tem uma grande ideia para acabar com o casamento: uma anulação, mas para ter uma anulação não podem ser consumado o casamento, com isso eles bolam um plano brilhante e muitas confusões para não manter o casal juntos e sozinhos por muito tempo.

Lottie é imatura, doida e impulsiva, uma pessoa que não pensa nas consequências de seus atos, já Fliss é a irmã sensível, sensata e emotiva, ou seja, o equilíbrio. Ambas são teimosas e decididas Quem irá ganhar nesta história toda?

Este livro a narrativa varia entre Fliss e Lottie, então temos cenas hilárias de ambos os lados, com Lottie louca para consumar o casamento e Fliss fazendo de tudo para impedir. Um romance divertido e de leitura bem rápida.

Claro que o enredo é previsível, mas a parte legal deste livro não é saber o final e sim com eles vão chegar ali.

Livro recomendado para quem gosta de Check lit


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “Lua de Mel